Lições Bíblicas 1 trimestre 2018

Share Button

Se você está preparando suas aulas para o início de 2018, neste texto vamos dar um guia para que você possa se planejar para os três primeiros meses do ano. O guia de Lições Bíblicas 1 Trimestre de 2018 vem com algumas sugestões de aulas que você pode desenvolver para seus alunos da Escola bíblica Dominical Infantil – EBD Infantil. Algumas dessas aulas nós já temos os esboços aqui em nosso site, as outras, que ainda não estão listadas, serão acrescentadas no decorrer das próximas semanas. Lembramos que estes esboços são apenas sugestões para você seguir ao dar aula na sala de aula de sua igreja; você pode adaptar conforme achar melhor.

A melhor forma de você criar um planejamento de lições bíblicas 1 trimestre 2018 é se reunir com a equipe, pelo menos mais uma ou duas pessoas para que você não se esqueça de alguns detalhes. Normalmente, no começo do ano, algumas atividades da igreja são planejadas, como retiro de carnaval, retiro de jovens etc. Se vocês perceberem que algum evento na igreja pode interferir na quantidade de crianças da aula naquela semana, você pode criar uma aula fora da sequência para aquela semana.

Por exemplo, você planejou dar uma sequência de quatro aulas sobre a vida de Paulo. Na semana da aula número quatro haverá um retiro de Carnaval. Isso deve fazer que o número de crianças diminuía muito neste dia. Para que as crianças que estavam acompanhando as aulas não percam a sequência, o ideal é que na semana do retiro, ao invés de dar a aula 4, você elabore uma outra aula, que pode ser um resumo e recapitulação das aulas anteriores, pode ser uma aula isolada sobre Fruto do Espírito, Mensagem da Salvação ou até mesmo a Criação. Aí, na semana seguinte, você dá a aula número quatro.



A igreja primitiva

Nossa sugestão para planejamento das lições bíblicas 1 trimestre 2018 é que você fale sobre a origem da igreja cristã. Basicamente, as aulas são baseadas no Novo Testamento, mais precisamente no livro de Atos. Nós já temos uma sequência do Novo Testamento bem completa sobre este assunto. Já temos publicados oito modelos que você pode usar. Nas próximas semanas mais aulas desta sequência serão publicadas. Se quiser receber as atualizações de nosso site, para não perder a sequência, você pode cadastrar seu e-mail no campo que está no lado direito do site, na parte superior. No total seriam onze aulas para você se planejar. Oito delas são histórias narrativas e aulas temáticas. Você pode intercalar uma aula temática a cada três aulas narrativas por exemplo, ou como achar melhor.

Portanto, a sequência de aulas sobre a igreja primitiva teria, mais ou menos, a seguinte sequência:

Com essas onze aulas você consegue se planejar para dar aos alunos da igreja infantil as lições bíblicas 1 trimestre 2018.

A vida de Jesus

Em nosso site temos dezenas de aulas sobre a vida de Jesus. Uma sugestão é você separar as aulas sobre Jesus em duas partes, uma sobre os milagres e outra parte com aulas sobre as parábolas e ensinamentos gerais. Ao planejar dez a doze aulas, você poderia escolher seis aulas sobre os milagres de Jesus e depois seis aulas sobre os ensinamentos e parábolas de Cristo. Assim, você pode dar um objetivo mais claro ao que você deseja que seus alunos aprendam a cada aula.

Seguem nossos modelos prontos sobre ensinamentos de Jesus.

Seguem nossas aulas prontas sobre os milagres de Jesus:

Lições sobre a morte e ressurreição de Jesus:

Outra sugestão para lições bíblicas 1 trimestre 2018, é dar oito aulas sobre os ensinamentos e parábolas de Jesus e terminar com as três lições sobre a morte e ressurreição de Cristo. Ou então, dar as oito aulas sobre os milagres e finalizar com a morte e ressurreição; ou até mesmo começar o planejamento sobre a origem do cristianismo com as três aulas sobre a morte e ressurreição de Jesus, e depois ir para as aulas sobre a igreja primitiva.

Essas são nossas sugestões iniciais para lições bíblicas 1 trimestre 2018. Com dez ou onze aulas, você já pode fazer uma boa sequência de aulas.

9 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *