Melhores músicas Gospel de 1991 

Share Button

Mais uma lista com as melhores músicas evangélicas dos anos 90. Na lista de hoje selecionamos as músicas que fizeram sucesso, ou que foram lançadas, em 1991. A ideia inicial era fazer uma lista só com as músicas lançadas em 1991, mas muitos dados são conflitantes, ou incompletos, por isso, determinamos listar também músicas que estavam fazendo sucesso naquele ano. Para quem gosta de músicas cristãs antigas esta lista é um prato cheio, pois além das dez melhores, ainda listei mais cinco músicas gospel antigas, que fizeram sucesso em 91. Outra dificuldade encontrada foi achar os áudios originais. Durante a pesquisa, percebemos que muitas músicas eram, na verdade, regravações. Na lista final demos preferência àquelas com a gravação da época.

As melhores músicas gospel de 1991 incluem sucessos de Cristina Mel, Marcos Goes, Grupo Altos Louvores, Carlinhos Félix, Katsbarnea, Ministério Koinonya de Louvor e outros grupos e cantores que já não gravam novos trabalhos. Todas as músicas estão disponíveis para serem ouvidas online no final do texto.

Se você gosta de listas com as melhores músicas gospel, não deixe de ler nossas listas:

Segue músicas listadas para ouvir. Esperamos que gostem.

10- Labaredas do Espírito, Edson e Telma

Esta música, ao melhor estilo pentecostal, é animada e foi uma das músicas gospel mais tocadas em 1991. Não tenho certeza se a gravação é deste ano, mas consta nas listas das músicas cristãs mais tocadas em 1991. Talvez, a música pode parecer brega para a maioria dos ouvintes, mas não podemos negar que é uma música animada e que ainda poderia ser tocada em cultos pentecostais ainda hoje.

9- Sonhos e segredos, Grupo Altos Louvores

Embora não possamos disponibilizar a versão original da música, não poderíamos de deixar de colocar ‘Sonhos e segredos’ na lista das melhores músicas gospel de 1991. Uma música que fala de transformação de vida, de como o cristão encontra a felicidade e o verdadeiro sentido de viver após a decisão de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.

8- Ele disse, Edson e Tita Lobo

Numa época que a música gospel se aventurava em ritmos menos tradicionais, Edson e Tita Lobo foram um dos pioneiros em trazer para a música cristã novos ritmos. Suas melodias suaves, instrumental mais encorpado e letras poéticas, rederam bons frutos. Hoje, ao ouvir suas músicas, podemos acreditar que mais músicas evangélicas deveriam seguir a linha de Edson e Tita Lobo

7- A vida que pedi a Deus, Complexo J

A banda Complexo J era muito tocada nos anos 90. Sem dúvidas, era uma das melhores bandas evangélicas dos anos 90. Quem quer conhecer melhor o trabalho deste grupo e relembrar músicas cristãs inesquecíveis deve procurar pelas canções do Complexo J.

A canção ‘A vida que pedi a Deus’ tem uma melodia suave, ideal para quem gosta de músicas para acalmar. Não há dúvidas que esta foi uma das melhores músicas gospel de 1991.

 

6- Clima, Carlinhos Félix

Esta grande música gospel dos anos 90 tem um ritmo empolgante e fez muito sucesso nas rádios em 1991. Carlinhos Félix é um dos cantores e compositores mais conhecidos da música gospel. A música faz parte do álbum “Coisas da Vida”, lançado em 1991 e que fez muito sucesso na época.

 

5- Oferta de amor

Uma das músicas cristãs mais conhecidas do público evangélico, ‘Oferta de amor’ ganhou inúmeras regravações e está na ponta da língua de todo evangélico. Assim como tantas outras canções gravadas pelo Ministério Koinonya de Louvor, ‘Oferta de Louvor’ pode ser apontada como uma música evangélica inesquecível.

4- Autoridade e poder, Marcos Goes

Cantada até hoje em muitas igrejas evangélicas, não há como negar que ‘Autoridade e poder’ deve estar na lista das melhores músicas gospel dos anos 90, não só de 1991. Um ritmo alegre e letra de fácil memorização, é ideal para ser tocada em cultos das igrejas evangélicas.

Esta música não é apenas uma das melhores músicas gospel de 1991, mas como uma das mais conhecidas de todos os tempos.

3- Viagem da oração, Katsbarnea

Quando começou a despontar no cenário da música cristã dos anos 90, Katsbarnea chamava a atenção pelo ritmo mais jovial e visual arrojado de seu vocalista, Paulinho Makuko. Quando o rock ainda era visto com certa desconfiança pelas igrejas cristãs, a banda Katsbarnea rompeu uma fronteira e abriu as portas para o rock cristão.

2- Tá decidido, Cristina Mel

O primeiro trabalho profissional de Cristina Mel foi um dos maiores sucessos da música gospel dos anos 90. Apesar de ser lançado em 1990, a música ‘Tá decidido’ ficou mais conhecida no ano seguinte, tornando-se uma febre da música cristã. A música é título do primeiro álbum de Cristina Mel, o início de uma carreira de sucesso, abençoada e abençoadora. O início da carreira desta cantora de sucesso começou com uma das melhores músicas gospel de 1991.

 

1- Leão de Judá prevaleceu, Koinonya

Encerramos nossa lista da smelhores músicas gospel de 1991 com, talvez, a música gospel mais conhecida de todos os tempos. Se não for “a” mais conhecida, certamente está entre as dez músicas gospel mais tocadas de todos os tempos. Também podemos dizer que esta música é uma das mais tocadas nas igrejas evangélicas ainda hoje.

Se você gostou destas músicas, recomendamos que também procure por estas outras músicas que fizeram sucesso em 1991.

  • Meu querer, Altos Louvores
  • Foi na cruz, Andréa
  • Somos Convidados, Banda Livre Arbítrio
  • Grande é o Senhor, Prisma Brasil

Ouça também essas músicas pelo youtube.

2 comentários

  • JOSE EUSTAQUIO DA ROCHA

    MUITO BOM! GOSTEI MUITO . ME FEZ LEMBRAR DA ÉPOCA EM QUE ACEITEI JESUS.

  • Jeová da Silva Oliveira

    PARABÉNS! A TODA A EQUIPE QUE GARIMPOU E DISPONIBILIZOU HINOS TÃO MARAVILHOSOS QUE CERTAMENTE MARCARAM MUITAS VIDAS COMO A MINHA POR ESSE BRASIL A FORA. O HINO LABAREDAS DO ESPÍRITO DE EDISON E TELMA, ESSE DUO DINÂMICO QUE É UM GRANDE FAROL A ILUMINAR MENTES E CORAÇÕES ATRAVÉS DE SUAS CANÇÕES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *