Modelo de lição: Deus anuncia o nascimento de Jesus

Share Button

Texto base: Lucas 2:1-20

Textos auxiliares: Isaías 7:14. Isaías 59:2. Romanos 5:12. Colossenses 1:20

Objetivo: mostrar como devemos nos alegrar com o nascimento de Jesus

Neste modelo de aula bíblica infantil aprendemos sobre o nascimento de Jesus e como alguns pastores foram avisado sobre este acontecimento. A aula pode ser adaptada para crianças de todas as idades. Para aperfeiçoar sua aula, não deixe de ler sobre como ensinar a mensagem da salvação às crianças.

Para complementar sua aula bíblica infantil sobre o nascimento de Jesus, leia também:

Introdução

Todos nós ficamos felizes quando uma criança nasce, não é verdade? Quem aqui já ficou feliz porque alguém teve um filho? Hoje nós vamos aprender sobre a história do nascimento da pessoa mais importante que já veio ao mundo: Jesus. Muitas pessoas esperavam pelo seu nascimento, pois Deus já havia falado várias vezes para algumas pessoas que um dia nasceria alguém muito especial, que poderia salvar a todos nós de nossos pecados. Mas ninguém saberia o nome dele e nem quando ele nasceria.

atividades lúdicas quadrado

História

Há muitos anos, existia um grande império, como se fosse um grande país, que era o Império Romano. Um dia, o imperador, que era quem mandava no império, resolveu fazer um censo, contar quantas pessoas existiam no império romano. Para fazer isso, todas as pessoas deveriam ir à cidade onde nasceu para assinar o registro.

Um casal, Maria e José, morava em Nazaré, uma pequena cidade de Israel, mas os dois tinham nascidos em Belém, uma cidade bem maior. Por isso, tiveram que viajar para Belém, mas Maria estava grávida, por isso, a viagem demorou um pouco mais do que esperavam.

Maria estava grávida de Jesus, que era o filho de Deus, a pessoa que Deus enviou para perdoar nossos pecados. Era uma criança muito especial, pois seria a única pessoa de todos os tempos que não pecaria. Eu, você e todas as outras pessoas já pecaram, mas Jesus nunca pecou, mas, mesmo assim, morreu pelo pecado de todos nós. Por isso, só ele pode nos perdoar de nossos pecados. Se quisermos pedir perdão de nossos erros, temos que pedir a Jesus.

Vocês sabem o que é pecado? Pecado é tudo o que falamos, pensamos ou fazemos que desagrada a Deus. E todo mundo faz isso, por mais que tente não fazer, por isso, é importante entendermos sobre a história do nascimento de Jesus.O pecado nos afasta de Deus e só tem uma pessoa que pode nos ajudar a acabar com nossos pecados, que é a criança da história de hoje.

Como a viagem de Maria demorou, quando chegaram a Belém, que era uma cidade grande, a cidade estava cheia e não encontraram um hotel para ficar. Eles começaram a procurar onde poderiam dormir, mas estava difícil. Até que uma pessoa ofereceu a eles o estábulo, lugar onde ficam os animais. Era o único lugar que poderiam ficar. Foi justamente naquela noite que o filho de Maria, Jesus, nasceu.

Eles nem tinham onde colocar o bebê, e colocaram ele na manjedoura, o lugar onde os animais comem o feno(explicar o que é feno). Apesar de ser a pessoa mais importante do mundo, Jesus nasceu em um lugar simples, pois Deus quer nos ensinar que não precisamos de dinheiro ou riquezas para ser importante, existem coisas mais importantes.

Enquanto isso, em lugar distante, fora da cidade, alguns pastores judeus tomavam conta de seu rebanho, como sempre faziam. Naquela noite, um anjo apareceu para aqueles pastores e eles ficaram com muito medo. O anjo anunciou que o Filho de Deus nasceria naquela noite, em Belém. Ao ouvir aquilo, os anjos ficaram muito felizes, pois finalmente, o salvador, messias, filho de Deus, nasceria.

Hoje em dia nem todas as pessoas ficam felizes quando ouvem falar de Jesus, pois não sabem de sua importância, por isso, é importante que você expliquem aos seus colegas quem foi Jesus e o que ele fez por nós.

Aqueles pastores sabiam que Jesus seria a pessoa que poderia perdoa-los de seus pecados e que poderiam ter a vida eterna ao lado de Deus. Depois que cresceu, Jesus deu sua vida pelos erros dos outros, inclusive meu e seu, mas algumas pessoas não dão importância para isso.

Aqueles pastores ficaram tão empolgados que resolveram ir até a cidade para conhecerem a criança. Eles encontraram Maria e José; e viram Jesus na manjedoura. Depois deste dia, saíram contado a todos que conheciam que o salvador havia nascido.

Conclusão

Ao saber que Deus havia enviado o seu filho, os pastores ficaram muito felizes, pois sabiam o que isso significa. Significa que hoje, podemos ter nossos pecados perdoados para ter uma vida eterna ao lado de Deus. Para isso, devemos sempre pedir a Jesus que nos perdoe de nossas falhas. Naquela noite, a única pessoa que nunca pecaria nasceu.

Momento de oração final

Hoje todos nós que queremos, um dia, morar com Deus para sempre, temos que pedir perdão dos nossos pecados para o único que tem autoridade para nos perdoar, Jesus Cristo. Se você quer, hoje, pedir que Jesus o perdoe de seus pecados, vamos fazer uma oração.

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *