O melhor da música gospel de 1992 

Share Button

Na nossa lista de hoje vamos enumerar o melhor da música gospel de 92, com dez canções inesquecíveis. Em nossa lista estão músicas que foram lançadas naquele ano e algumas que foram lançadas em anos anteriores, mas que acabaram “estourando” em 1992. A lista contém algumas das melhores músicas evangélicas até os dias hoje, canções que ainda hoje recebem regravações, novas versões e continuando sendo tocadas nas igrejas evangélicas em todo o país.

Os arquivos apresentados são preferencialmente versões originais. Em casos de arquivos originais não encontrados, optamos pelo arquivo mais conhecido.

A lista das melhores músicas gospel de 1992 incluem músicas da Cristina Mel, Katsbarnea e Comunidade da Graça.

Não deixe ouvir o melhor da música gospel nos posts:

  1. Eu só quero ser, Marina de Oliveira

Um dos primeiros trabalhos da cantora evangélica Marina de Oliveira já mostrava sua característica musical e o dom que possui para louvar a Deus. Marina de Oliveira é, para alguns cristãos, uma das melhores cantoras cristãs do país. Nesta música gospel, Marina nos faz refletir sobre nossa submissão à vontade de Deus.

  1. Para sempre em meu coração, Cristina Mel

Cristina Mel possui uma vasta discografia, e a canção ‘Para sempre em meu coração’ figura entre uma das músicas de maior sucesso da cantora. Nesta música, a cantora evangélica faz uma homenagem às mães. Esta é um ótima dica de música para o Dia das Mães e eventos de homenagem às mães.

  1. Grito de Katsbarnea, Katsbarnea

A banda Katsbarnea foi uma das pioneiras do rock cristão na música gospel, formada em 1988. A música Grito de Katsbarnea fez grande sucesso na época e alcançou muitos jovens, que começavam a ver que também poderiam falar do amor de Deus através do rock, e de qualquer outro ritmo musical.

  1. Acredite ou não, Milad

O grupo Milad trazia músicas com ritmos mais suaves e uma boa sonoridade. A música “Acredite ou não” mostra bem o estilo da banda, que trazia em seus trabalhos uma nova forma de trabalhar a música gospel. A canção “acredite ou não” nos faz entender que o retorno de Jesus é um fato, acreditemos ou não. Acredito que esta música foi lançada em 1985, mas em 92 ainda fazia grande sucesso e estava entre as músicas mais tocadas daquele ano.

  1. Fogo Santo, Mauricéia

Um típica música pentecostal, que leva a igreja a adorar a Deus de uma forma viva e alegre. A música “Fogo Santo” de Mauricéia foi um grande sucesso em 1992. É uma música gospel contagiante, perfeita para igrejas pentecostais e crentes “cheios do fogo do Espírito”.

  1. Alerta Geral, Suedson Damasceno

Podemos dizer que esta música evangélica é mais direcionada aos já convertidos, pois nos dá um alerta sobre quanta importância damos para as denominações das igrejas, enquanto deveríamos nos preocupar mais com o cristianismo em si.

Aleluia, glórias a Jesus, Grupo Yehoshua

Para quem gosta de Black Music Gospel, esta música é recomendada por se tratar de uma das primeiras músicas ao estilo Rap Cristão a ser lançada no mercado. Lançada em 1992, esta música gospel fez grande sucesso, já que alcançava um público jovem, sedento por novidades no mundo cristão.

  1. Joaquim e Manoel, Maurão

Uma animada música cristã, que ganhou diversas versões e que era tocada em algumas igrejas e eventos evangélicos, já que a letra é pequena, fácil de aprender e traz uma mensagem simples mas real, nos encontraremos todos no Céu um dia. As música do cantor gospel Maurão sempre foram animadas e com letras inteligentes, e a canção “Joaquim e Manoel” não foge do estilo.

  1. Celebrai, Banda e Voz

A música “Celebrai” do grupo Banda e Voz foi uma das músicas de maior sucesso em 1992, e ao ouvi-la fica fácil perceber por que era uma das músicas mais pedidas nas rádios cristãs da época. Uma música animada e que nos leva a adorar ao Senhor com alegria.

  1. Grande é o Senhor, Comunidade da Graça

Esta é, talvez, a música gospel mais tocadas no Brasil em todos os tempos. Ganhou diversas regravações e não conheço uma igreja que não toque esta música ainda hoje. A música “Grande é o Senhor’ ganhou notoriedade e reconhecimento na voz de Adhemar de Campos, um dos músicos evangélicos mais influentes da história da música cristã brasileira.

Se preferir, ouças as músicas no Youtube.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *