O poder do nome de Jesus

O poder do nome de Jesus

Neste texto vamos refletir sobre o poder do nome de Jesus. Muitas vezes, não percebemos que precisamos proclamar o nome de Jesus sem medo de ser criticado ou colocado de lado. Achamos que basta falarmos de Deus, de uma forma genérica e pronto! Precisamos, sim, mencionar o nome de Jesus.

Ele tem o nome sobre todo nome, e os jovens e adolescentes cristãos precisam entender isso, que se somos seguidores de Jesus, não podemos esconder o nome de Jesus, pois Ele é quem tem o poder no mundo espiritual. Não fique com vergonha de falar de Jesus, pelo contrário, lembre-se que é no nome dele que demônios são expulsos e milagres acontecem. 

Muitas vezes, por medo ou vergonha de sermos vistos como fanáticos, evitamos falar no nome de Jesus, e conversamos com as pessoas, falando de Deus de uma forma “meio genérica”. Tentamos evangelizar falando de Deus, mas não de Jesus. No entanto, o nome que tem poder é o de Jesus.

Leia também este estudo sobre ficar perto de Deus, do site Soy Segundo.

Mesmo porque a palavra Deus é um termo grego que foi colocado nas traduções bíblicas. Não quero te trazer um estudo teológico sobre a terminologia das palavras, mas que você entenda que não podemos evitar de falar este nome: Jesus.

Ele tem a chave 

Em Apocalipse, João escreve o seguinte à igreja de Filadélfia: 

Ao anjo da igreja de Filadélfia escreva o seguinte: “Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro. Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre. Apocalipse 3:7 

Para complementar o entendimento deste trecho, podemos ler também: 

Darei a ele as chaves do cargo que ele ocupará como o homem mais poderoso do país, logo abaixo do rei. O que ele abrir ninguém fechará, e o que ele fechar ninguém abrirá. Isaías 22:22 

Ao ler o texto de Isaías, podemos ver que ele está falando de um servo chamado Eliaquim, que seria nomeado para guardar esta chave, no sentido literal. No entanto, podemos perceber o significado dessa chave de Davi, o poder de abrir e fechar portas que ninguém mais pode.

No entanto, ainda continuamos confiando nos homens, no estudo ou no dinheiro, por exemplo. O estudo pode sim te abrir algumas portas, assim como ter amizades com algumas pessoas. No entanto, somente Jesus pode abrir portas inacessíveis. 

Há algum tempo, precisava trocar de horário no trabalho para poder ajudar minha esposa em casa, pois havíamos acabado de ter uma filha e situação estava caótica. Falei com um chefe e nada, falei com outro e nada. Ninguém “podia fazer nada”.

Neste período de angústia, Deus me ensinou a fazer o meu melhor e a confiar somente no nome de Jesus. Pouco tempo depois, uma reviravolta aconteceu e me passaram para o horário da manhã, para o setor que eu queria. Enquanto confiei nos homens, nada se resolveu, mas quando Jesus resolveu usar sua chave, rapidamente a situação se resolveu. Aprendi que precisamos crer e depender do poder do nome de Jesus, e não apenas crer em Deus, de uma forma mais genérica. 

Seu santo nome 

Quando evangelizamos, conversamos com as pessoas ou até quando postamos frases nas redes sociais, muitas vezes, queremos nos esquivar de falar do nome de Jesus, e usamos a palavra Deus para “disfarçar” o nome de Jesus. No entanto, a Bíblia nos ensina que o nome de Jesus é que liberta, cura e transforma. A palavra “Deus” não é um nome, mas é um termo grego que foi usado nas traduções das Escrituras, substituindo termos como Hashem ou Javé (Jeová, como queira).

Se um ateu quiser escrever Deus com letra minúscula, ele pode. No entanto, Jesus é um nome próprio, e mesmo um ateu é obrigado a escrever Jesus em letra maiúscula, pois trata-se de um nome específico, nome pessoal.Isso é apenas uma ilustração de que o nome de Jesus é insubstituível. 

Acredite no poder do nome de Jesus

Confie e se apoie no santo nome de Jesus, fale mais neste nome e evite falar e escrever sobre Deus de uma forma genérica. Também posso mencionar um testemunho que vi na internet, do pastor Samuel Rodriguez (infelizmente, não lembro o link), mas ele compartilhou que certa vez, ele participou de um ato missionário da África, em um lugar onde o islamismo radical dominava.

O grupo de evangelistas estava com medo. No primeiro dia, durante a pregação, ele evitou falar o nome de Jesus e só usou o termo Deus. Ao se preparar para o segundo dia, o Espírito Santo lhe revelou que ele precisava falar d de Jesus, pois o nome de Jesus era inegociável. Então, ele foi mais ousado.

Quando ele falou a palavra Jesus, uma e outra vez, um certo rapaz começou a ficar eufórico, e as pessoas a volta dele também. Aquelas pessoas foram avançando para o palco, falando com os seguranças, conseguindo avançar. Samuel Rodriguez relata ter ficado nervoso quando viu aquele grupo se aproximando dele. Então, o rapaz eufórico deu o testemunho que era mudo, mas quando ele ouviu e creu no poder de Jesus, começou a falar. As pessoas a volta dele também testemunharam que o rapaz era mudo e que passou a falar pelo poder do nome de Jesus. 

Este é apenas mais um exemplo de como é importante falar o nome de Jesus e não apenas falar de Deus de uma forma genérica. 

Para complementar esta reflexão, recomendo também: 

 
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *