Ouça as melhores gospel de 1994

Share Button

Para quem gosta de ouvir músicas antigas, desta vez, selecionamos 21 louvores que fizeram sucesso em 1994. Nossa seleção das melhores gospel de 94 inclui vinte músicas que tocaram muito nas rádios e igrejas evangélicas naquele ano. Para realizar uma seleção mais eclética evitamos colocar várias músicas de um mesmo artista (ou grupo). Podemos destacar que em nossa lista temos músicas da Cassiane, Oficina G3, Katsbarnea, Carlinhos Félix e Comunidade da Vila da Penha, o que demonstra uma variação bem interessante de ritmos e estilos. Também vale destacar louvores de grupos e artistas que marcaram época como GERD, Banda e Voz, Mara Lima e Mattos Nascimento.

Ouça as melhores gospel dos anos 90:

Você pode ouvir cada música clicando no botão “play” ao lado do nome da música, ou pode ouvir todas, clicando na primeira música. Automaticamente, ao terminar uma faixa, a próxima começa a tocar, como em uma lista de músicas normal (playlist). Portanto, não se preocupe em ter que ficar mudando de música toda hora. Basta clicar na qual você quer ouvir, que a próxima vai começar em seguida. Se você não quiser ouvir o louvor que estiver tocando basta clicar no “Pause”, ou dar play em uma outra música. Vale lembrar que também colocamos esta lista das melhores gospel de 1994 em nosso canal no Youtube, assim você pode ouvir as músicas pelo seu aplicativo do Youtube.

Fernanda Brum – A fé remove montanhas

A primeira música em nossa lista é um trabalho de Fernanda Brum. Desde o início de sua carreira, Fernanda já produzia músicas de boa qualidade técnica e com letras diferenciadas. A canção tem um ritmo agradável e ressalta que a fé nos ajuda em momentos de dificuldades, por isso, em seu refrão diz que a fé cura qualquer ferida. Esta música foi muito tocada em meados dos anos 90 e você pode relembrar este sucesso.

Oficina G3 – Mais que vencedores

Qual jovem evangélico dos anos 90 não conhecia o grupo Oficina G3? Uma das bandas pioneiras no ritmo do rock. O álbum “Nada é tão novo nada é tão velho” estava recheada de boas músicas. Lançado em 1993, este álbum fez muito sucesso por muitos anos. A primeira faixa, Mais que vencedores, já demonstrava bem o estilo e objetivo do grupo. Além de ser muito tocada nas rádios, Mais que vencedores também era muito tocada nas igrejas, em especial nos cultos de jovens e adolescentes.

Cassiane – Força imensa

Não dá para falar nas melhores gospel dos anos 90 sem falar de Cassiane. O CD Força Imensa foi lançado em 1993, mas muitas de suas músicas continuaram fazendo sucesso nos anos seguinte. Com ritmo bem brasileiro e estilo bem característico da cantora, a música Força Imensa é um estímulo à fé, ressaltando as principais características de Deus. Recorde momentos inesquecíveis com este louvor que foi muito tocado em 1994.

Banda e Voz – Sem medo de ser feliz

Mais uma música bem característica dos anos 90, quando novos ritmos surgiam na música gospel, e a criatividade florescia nos compositores. Grandes nomes da música gospel se estabeleceram nos anos 90, quando ainda não haviam tantos contratos de exclusividade e as rádios tocavam músicas de todas as gravadoras e cantores. Esta música é, basicamente, um testemunho do poder de Cristo em libertar e transformar vidas. O louvor é muito alegre e divertido.

Projeto Vida Nova de Irajá – Ouve-se o júbilo de todos os povos

Um ícone da música evangélica, regravada em várias vozes. Tocada nas igrejas de todo o Brasil por décadas, a música Ouve-se o júbilo de todos os povos  pode ser listada como uma das melhores gospel de todos os tempos. Música animada e que serve para muitos cristãos cantarem em cultos animados. A música é mais conhecida pelo seu refrão “Leão de Judá. Prevaleceu”. Agora já sabe que música é essa, né?

Resgate – Rock da Vovó

Assim como o grupo Oficina G3, a banda Resgate revolucionou a música gospel com seu rock não tão discreto. Nos anos 90, quando algumas bandas evangélicas desbravavam ritmos não tradicionais. Rock da vovó traz uma letra irreverente, mas que não deixa de evangelizar. O refrão “eu deixei aquela droga de vida” mostra bem seu conteúdo evangelista. Resgate é indispensável para quem busca as melhores gospel antigas.

Marcos Antônio – Eu sou teu fã

Para quem gosta de ritmos mais tradicionais, Marcos Antônio é uma boa pedida. Ao ouvir a música “eu sou teu fã”, logo percebe-se tratar de uma música antiga de louvor e reconhecimento da ação de Cristo. Um ritmo animado e com bom trabalho instrumental, Marcos Antônio nos traz uma boa melodia, que foi muito tocada nas rádios e igrejas cristãs nos anos 90.

Katsbarnea – Alegria

Quando se fala nas melhores gospel de meados dos anos 90 não tem como não citar a banda Katsbarnea, que causou grande alvoroço entre os jovens cristãos daquela época. Com tantas músicas joviais e ritmos empolgante, a banda serviu de referência para muitos novos convertidos deste período. A música “alegria” é animada sem ser “pesada”, agradando mesmo os que preferem ritmos mais tradicionais, por isso, fez muito sucesso nos anos 90.

Comunidade Vila da Penha – Tempo de guerra

Tempo de guerra ressalta a necessidade de estarmos sempre motivados e prontos para encarar as dificuldades da vida, lembrando-nos que não temos porque temer, se Jesus é por nós.




GERD – Ser feliz

Uma das referências do louvor nos anos 90, a banda GERD fez muito sucesso por trazer sempre músicas bem trabalhadas e com rica variação de melodias. A música Ser Feliz foi lançada em 1992, mas fez muito sucesso nos anos seguinte, por isso, ainda figurava entre as mais pedidas das rádios evangélicas dois anos mais tarde.

Gérson Lima – Vejo na cidade

Nesta música, Gérson Lima ressalta a criação de Deus e como podemos contemplar as maravilhas das mãos do Senhor. Uma música diferente e criativa, diferente de outros louvores da época. Na verdade, esta canção fez mais sucesso nas rádios do que nas igrejas, por isso, algumas pessoas podem não conhece-la, mas ressaltamos que vale a pena ouvir, por isso está em nossa lista.

Rebanhão – Comando de Cristo 

O grupo Rebanhão criou músicas bem inovadoras e nos anos 90. Em várias listas de nosso site das melhores gospel dos anos 90 você encontrará louvores do grupo Rebanhão. Ao contrário do que você pode imaginar, de primeira, não se trata de músicas caipiras, mas sim de músicas jovens e animadas.

Grupo águas – ele vem

O Grupo Águas era bem ativo em meado dos anos 90. A música “Ele vem”, do álbum “Cidade”, tocava bastante nas rádios evangélicas em 1994. Esta canção fala do poder de Deus e de como todos os povos reconhecerão a glória e pode de Deus.

Mattos Nascimento – rei dos reis

O renomado cantor evangélico Mattos Nascimento produziu inúmeras canções, que podem ser classificadas com as melhores gospel em vários segmentos e em diversas épocas. Esta música possui um bom trabalho de voz, como em todos os trabalhos de Mattos Nascimento.

Yerushalem – Galera de Cristo

O grupo Yerushalem foi pioneiro em lançar músicas estilo black, e diversos ritmos classificados como “street”, ou seja, populares no cenário urbano. A música “galera de Cristo” não está apenas nas melhore gospel tocadas nas rádios, mas também era muito usada nas apresentações nas igrejas.

Mara Lima – Meu amor tá chegando

Um dos ícones dos anos 90, Mara Lima produziu inúmeros louvores e gravou diversos CD’s. Meu amor está chegando é um hino pentecostal bem característico dos anos 90 e fala do retorno de Jesus.

Kadoshi – Compromisso

Esta música já tem um ritmo mais de adoração. Uma canção mais calma, que tem um trabalho de voz muito bom. Se você não sabe que música é essa, você deve saber o refrão: “bom é estar te servindo, com compromisso contigo. Nada vai nos separar do teu amor, Jesus”. Música muito tocada nas rádios e igreja. Lançada em 93, esta música esteve entre as melhores gospel por mais três ou quatro anos.

Grupo águas – vitória

Mais uma música bem trabalhada e com boa variação instrumental. A música “Vitória”, do Grupo Águas, ganhou destaque em 94 e manteve o sucesso no ano seguinte. É uma boa opção para quem gosta de louvores antigos.

Resgate – Mestre

Mais uma música do grupo Resgate. Para quem é fã do grupo, ou gosta de rock, esta música é uma ótima opção. Não chegou a fazer tanto sucesso como outras músicas da banda Resgate, mas, curiosamente, foi considerada uma das melhores gospel em 94, mesmo sendo lançada dois anos antes.

Oficina G3 – Cante

Mais uma música da banda Oficina G3. Gravada e regravada diversas vezes, com diversos estilos diferentes, podemos dizer que a música Cante é a cara da banda. Certamente está entre as músicas de maior sucesso deste grupo musical. Cante pode ser listado entre as melhores gospel de 1994, assim como de toda a década de 90.

Yerushalem – A brecha

Vamos finalizar esta lista com mais um sucesso ao estilo Rap, black music. “A brecha” foi uma música muito tocada nas rádios evangélicas, por alguns anos. Além disso, muitas apresentações nas igrejas eram feitas com esta música de fundo, pois sua letra é bem inteligente e continua sendo atual mesmo hoje, décadas após seu lançamento.



Um comentário

  • Wellington Santos Ramos

    Se tu podes ver o gentil anoitecer
    Se em teu rosto a brisa vem tocar
    Quando la no horizonte, devagar o sol se põe
    E a Lua ocupa o seu lugar

    Glorifique a Deus pelas coisas que ele fez
    Por tudo o que Ele faz no teu viver
    Pois se amor tu tens achado e alguem pra confiar
    Louve a Deus veja como Ele é bom pra ti.

    Ao te olhares no espelho
    Quando o dia termina
    Se eu teu ser tu souberes que não mentiu

    Se o amor espalhaste
    Com suor ganhaste o pão
    Se ao teu Lado Cristo sempre andou.

    Glorifique a Deus pelas coisas que ele fez
    Por tudo o que Ele faz no teu viver
    Pois se amor tu tens achado e alguem pra confiar
    Louve a Deus veja como Ele é bom pra ti.

    Ps: Esse lindo louvor eu ouvi em 1994, porem nunca soube o nome da canção e nem que é a cantora que o canta, se alguém souber, por favor gostaria muito e saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *