Seleção de hinos antigos evangélicos (1995) 

Share Button

Quem já frequentava a igreja nos anos 90 deve sentir muita saudade dos hinos antigos evangélicos. Muitos deles ganharam muitas versões e ainda são tocadas nas rádios e igrejas atualmente. Existem também aquelas músicas que lembramos o refrão, mas não sabemos mais cantar a música por inteiro. E há ainda aquelas que, assim que começa a tocar, nos lembramos vagamente do hino. Nesta seleção de hinos antigos evangélicos selecionamos aqueles que fizeram sucesso em 1995. As mais tocadas nas rádios e igrejas naquele tempo. São canções tão memoráveis que a lista poderia ser bem maior, mas fomos criteriosos para não ficar cansativo. Ainda assim, repare que são dezenas de músicas. Uma melhor que a outra.

Como sempre, evitamos colocar muitas músicas de um mesmo artista ou banda, e selecionamos estilos diferentes para agradar a todos os gostos. Se você gostou de nossa seleção, ou de alguma música cristã específica, compartilhe com os amigos. Você pode abrir um louvor separadamente dos demais. Clique com o botão direito do mouse sobre a música (na lista musical), depois vá em “Abrir em uma nova guia” ou “Abrir em uma nova janela”. Assim, você consegue compartilhar apenas a música desejada e não a lista inteira.

Para ouvir mais hinos antigos evangélicos visite nossas listas:

Troad, Jericó

Vamos iniciar esta lista de hinos antigos evangélicos. Essa é uma daquelas músicas que quase toda igreja toca, mas que raramente ouvimos nas rádios. “Vem com Josué lutar em Jericó, Jericó, Jericó. Vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas cairão”. Este é o refrão de louvor.

Adhemar de Campos, Satisfaz

Nossa lista possui algumas músicas inesquecíveis que fizeram sucesso com Adhemar de Campos. “Homem de guerra” é uma delas. Algumas músicas cantadas por Adhemar de Campos estão identificadas como tocadas pela Comunidade da Graça, tudo depende do CD e origem de nosso arquivo.

Cristina Mel, Rei Dos Reis/Eu Celebrarei/Se O Espírito De Deus

Esta sequência ficou tão boa, que passou a ser adotada em diversas igrejas. Um “pou-pourri” bem elaborado e animado. Esta música não pode faltar na lista de quem gosta de músicas de júbilo, animadas. Esta é uma excelente opção para cultos de festa ou com foco em jovens e adolescentes.

Banda Gerd, Você é dez

A Banda Gerd fez muito sucesso nos anos 90, com melodias agradáveis e ritmos inovadores. Esta música tem um ritmo bem brasileiro. Também foi um hino muito tocado nas rádios cristãs daquele período.





Marcos Góes, Maior é Jesus

Talvez, pelo nome, você não reconheça esta música, mas provavelmente você conhece o refrão que diz “maior é o que está em nós, do que o que está no mundo”. Pois é essa música que selecionamos. Esse é um daqueles louvores que sabemos cantar, mas não sabemos ao certo quem canta (a não ser, claro, que você tenha este cd).

Banda Canal, Jeová Jiré

Se você gosta de ouvir hinos antigos evangélicos, dificilmente, já deve ter encontrado esta música. Qual igreja nunca cantou “Jireh, Jeová Jireh, Joevá Joreh-e, Jeová”? Mais uma daqueles louvores que todos conhecem, cantam, mas ninguém sabe quem gravou ou de quando é a música. Este louvor estourou em 1995 com a gravação da Banda Canal. Já ouvir falar desta banda?

Fruto sagrado, Amor de Deus

Se te pedirem para cantar alguns hinos antigos evangélicos sei que dificilmente você vai lembrar desta música, mas, ao ouvir, certamente você vai se lembrar desta canção sendo tocada nas rádios. Aliás, mesmo lendo o refrão, poucos se lembram desta música. Só quando começam a ouvir é que lembramos que este hino é bonito e foi muito tocado. O refrão diz  “você apagou, você me aceitou, me perdoou. Amor que eu não consigo entender”.

Aline Barros, Sem limites

No início de sua carreira, Aline Barros já demonstrava grande domínio de voz e ótima afinação. Em seu primeiro trabalho solo, a música “sem limites” fez grande sucesso no mundo gospel. Ali nascia um grande sucesso da música cristã brasileira.

Katsbarnea, Parede branqueada

Para quem é fã de rock, Katsbarnea não pode faltar em sua lista de bandas favoritas. Parede branqueada tem um ritmo marcante e uma letra muito bem desenvolvida. Por ser um rock mais pesado não era muito tocada nas igrejas, mas “parede branqueada” fez muito sucesso nas rádios.

Marco Aurélio, Anjos de Deus

Nunca ouviu falar de Marco Aurélio? Muito menos da música anjos de Deus? Podemos garantir que, ao ouvir a música, você vai reconhecer na hora e vai se alegrar. Com um ritmo bem gostoso, puxado para nordestino, muita gente associa este hino com a cantora Cassiane. Não vamos dar mais nenhuma dica. Apenas ouça e divirta-se.

Adhemar de Campos, Festa

Um dos hinos antigos evangélicos que nos traz conforto e certo aconchego. Um ritmo calmo e uma melodia suave fazem esta canção memorável. Essa música fez grande sucesso na década de 90. Foi lançada no álbum Templo Vivo, em 1995.

Brother Simion, A esperança

É quase impossível falar de canções inesquecíveis dos anos 90 sem falar de Brother Simion. Um músico altamente qualificado e diversificado em seus estilos. A música esperança foi muito tocada em 1995. Se você não sabe que música é esta, ao ouvir apenas os primeiros segundos, certamente você se lembrará desta canção.

Banda Yachidi, Pedro

Já sabemos! Você não sabe que banda é essa e muito menos que música é essa. Podemos confessar que esta canção não entrou para a história da música cristã, mas ouça um pedaço e você vai entender porque fez muito sucesso em 1995.

Marina de Oliveira, Procure por mim na glória

Marina de Oliveira tem seu espaço entre os grandes nomes da música evangélica no Brasil, e tudo começou há anos. Procure por mim na glória é um hino de júbilo animado e inovador, por isso, muitos ouvintes pediam essa música nas rádios evangélicas da época.

Koinonya, Maravilhoso

Impossível falar de hinos antigos evangélicos sem falar do grupo Koinonya de Louvor, um dos mais emblemáticos dos anos 90. Boa parte de suas músicas foram regravadas por diversos artistas e igrejas inúmeras vezes e ainda hoje são muito tocadas em igrejas e nas rádios. O hino “Maravilhoso” também entrou para a história.

Carlinhos Félix, Primeiro amor

“Eu quero voltar ao primeiro amor, ao primeiro amor”. Já sabe que música é essa né? Carlinhos Félix é outro ícone de louvores antigos. Essa música ainda é muito tocada nas igrejas de todo o Brasil.

Catedral, É tão normal ser feliz

Outra banda que marcou época nos anos 90 foi Catedral. A música É tão normal ser feliz nos faz pensar em como o fato de ser cristão nos aproxima de uma real felicidade.

Aline Barros, Jesus faz parte

Mais uma música da cantora Aline Barros que fez muito sucesso em 1995. Para quem gosta de hinos antigos evangélicos, essa música mostra bem como a música estava passando por um processo de evolução em 1995.

Adhemar de Campos, Amigo de Deus

Não tem muito o que falar deste louvor. Um dos louvores mais conhecidos da história da música cristã brasileira, Amigo de Deus já ganhou inúmeras regravações e está sempre no repertório de toda igreja evangélica do Brasil.

Marcos Góes, Não vou calar meus lábios

Um dos hinos antigos evangélicos de maior sucesso, Não vou calar meus lábios foi muito tocada nas rádios em 1995. Ainda hoje, diversas igrejas tocam este louvor em seus cultos.

Projeto Vida Nova de Irajá, Tu mudaste meu lamento em festa – Adonai

Esta canção também é muito associada a Adhemar de Campos. Fato é que não se pode falar de grandes louvores antigos sem mencionarmos Adonai.

Comunidade da Graça, Alegrem-se os céus

Uma canção que fez muito sucesso em 1995, mas que, aos poucos, foi passando para o esquecimento. Se você ouvia bastante rádio naquele ano, vai se lembrar deste hino.

Cristina Mel, A mão do mestre

Cristina Mel estava iniciando sua carreira em 1995 e já demonstrava grande qualidade musical. “A mão do mestre” foi um marco em sua carreira, mostrando uma bonita melodia e uma letra inspiradora.

Carlinhos Félix, Milagre de amor

Outro detalhe que vale ressaltar é que as músicas com letras românticas ainda não eram populares, e quando Carlinhos Félix lançou Milagre de Amor preencheu esta lacuna. Em 1995 esta música foi muito tocada por estar na coletânea “Amo Você”.

Banda e Voz, Faz parte de mim

Banda e Voz também foi uma banda que se destacou em meados dos anos 90. “Faz parte de mim” foi um dos hinos antigos evangélicos que mais tocaram nas rádios em 1995.

Cassiane, Puro amor

Não dá para falar de música cristã sem falar de Cassiane, certo? No ramo musical desde os anos 80, Cassiane também marcou o ano de 1995 com o álbum Puro Amor.

Banda FO, Valeu ó Deus!

A banda FO pode não ser tão reconhecida como outras, mas certamente fez parte de uma renovação musical que marcou o ramo gospel dos anos 90. A Música “Valeu ó Deus” mostra bem seu estilo musical. Foi a música mais tocada desta banda em 95.

Cassiane e Jairinho, Razão da minha vida

Vamos concluir nossa lista de hinos antigos evangélicos com mais uma música romântica. O álbum de Cassiane e Jairinho fez muito sucesso e merece ser homenageado com esta canção.

Katsbarnea, Amor

Um ritmo mais puxado para o reggae, que fez desta música um dos louvores mais tocados nas rádios evangélicas de 1995. Ouça e divirta-se.




4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *