Seleção de hinos avivados para o culto 

Share Button

Quando você procura por hinos avivados na internet, vai achar muitas músicas que fazem sucesso nas rádios, mas que não são ideais para se tocar em culto. Pode parecer estranho, mas podemos citar, por exemplo, os Rap Gospel ou músicas com efeitos eletrônicos, que realmente são abençoadas e maravilhosas para ouvirmos em casa, no trabalho ou enquanto fazemos nossa ginástica, mas para tocar no culto nem sempre essas músicas são ideais; seja pelo ritmo, pelo trabalho instrumental ou mesmo pelo propósito do culto. Por isso, fizemos esta lista com músicas gospel agitas que são mais recomendadas para tocar no culto. Seja um culto de domingo, ou reunião da mocidade, essas músicas listadas são mais conhecidas e podem ser facilmente assimiladas pela igreja. 

Como existem diversas linhas de louvor e adoração pelas igrejas do Brasil (glória a Deus por isso), nossa finalidade foi montar uma lista que possa agradar um pouco a cada igreja. Algumas músicas são mais antigas, outras mais atuais. Selecionamos músicas que podem ser tocadas por igrejas pequenas ou igrejas maiores. Além disso, se você quer ouvir em casa, no carro ou no celular, certamente você vai gostar dessas músicas e vai saber cantar boa parte delas. Louve e adore ao Senhor com estes hinos avivados para levantar seu dia. Uma dica, é salvar esta página em seus favoritos, para tocar essas músicas no fim de tarde, ou quando for realizar um encontro em sua casa e quiser deixar uma música de fundo. 

A tua graça me basta, Quatro por um 

Com uma letra simples, mas inspiradora, vamos começar com este louvor que tem sido muito tocado nas rádios evangélicas. É uma boa música para um culto mais animado. 

Galileu, Fernandinho 

Acho que este hino dispensa comentários. Um trabalho recente de Fernadinho que anima qualquer ambiente e nos faz pensar no poder do Filho de Deus. 

Efésios 6, Anderson Freire 

Mais uma música que vem ganhando espaço nas igrejas. Uma das melhores opções de hinos avivados sobre batalhas e desafios. 

Rei do Universo, David Quinlan e André Valadão 

Uma dupla que tem sido uma bênção para a música cristã. Esta canção é ideal para cultos de família e para ser tocadas aos domingos, por ser fácil de cantar. 

Salmo 91, Christafari 

Aposto que você não conhece esta canção, mas vai gostar muito ao ouvir. Apesar de não ser uma música de sucesso, é daqueles que você descobre e acha incrível. 

Incalculável, Paulo César Baruk 

Dificilmente vamos falar de hinos avivados sem falar de Paulo César Baruk. E este trabalho mostra bem seu estilo musical. 

Celebre, Trazendo a Arca 

Esta é uma canção muito indicada para cultos de celebração, reunião de jovens e cultos de domingos. Com uma letra curta, a igreja vai aprender esta música rapidinho. 

Teu amor não falha, Nívea Soares 

Acho que esta música também dispensa comentários. Por ser fácil de aprender a tocar, tem sido um dos hinos agitados mais tocados nas igrejas de todo o Brasil desde seu lançamento, em 2012. 

Chegar em Sião, Renascer Praise 

Uma canção lindíssima, com uma melodia agradável. Assim que ouvimos, nos apaixonamos por esta música. 

Geração que dança, David Quinlan 

Mais uma canção recomendada para culto de jovens e mocidade. 

O teu amor me libertou (És real pra mim), Lucas Souza 

Esta música pode não ser sucesso no Brasil todo, mas sua letra é bem fácil de aprender. Toda a igreja aprende a cantar logo de primeira. Ouça e aprecie. 

Dia feliz, André Valadão 

Uma dica para eventos e festas evangélicas, ou se você quer deixar de fundo enquanto faz seus afazeres. 

Profetas desta geração, Aline Barros 

Um dos hinos agitados mais tocados nas igrejas e rádios dos últimos anos. Pode estar “batida”, mas não tem como ficar de fora da lista. 

Adorador, Anderson Freire 

Um lindo louvor de júbilo que merece estar nesta lista. Se você ainda não conhece (o que eu acho difícil) apenas dê o play. 

O melhor está por vir, Kléber Lucas 

Um hino fácil de aprender a cantar. Como sempre, Kléber Lucas demonstra bem seu estilo musical animado e letras inteligentes. 

Mil Graus, Renascer Praise 

Mais uma música do Renascer Praise que tem sido muito tocada nas igrejas, principalmente nas pentecostais. 

Vou cantar, Pedras Vivas 

Um louvor que tem uma letra inspiradora e um ritmo bem agitado. Muito legar para tocar em qualquer lugar e em qualquer culto. 

Ainda que a figueira, Fernandinho 

Um excelente hino para cultos festivos e para firmar a fé do povo de Deus. 

Quero agradecer, André Valadão 

Com seu toque único, André Valadão canta este louvor com muita animação. É impossível ouvir e ficar parado. 

Revolução, Aline Barros 

Aline Barros caprichou ao fazer esta música gospel. É um daqueles hinos avivados que todos sabem de cor, e queremos ouvir sempre.  



Cada dia mais, Nívea Soares 

Com sua voz marcante, Nívea Soares traz uma entonação única e cheia de personalidade a este louvor. Esta é uma daquelas músicas que gostamos de “descobrir”. 

A alegria do Senhor, Fernandinho 

Este é um hino indicado para jovens, adolescentes e mocidade. Certamente você vai adorar a Deus de uma forma única com esta canção. 

Salmo 23, André Valadão 

Mais um louvor cheio de personalidade de André Valadão. Queremos encerrar a lista com um louvor que toca o coração de jovens, crianças, adultos, idosos, homens e mulheres. Sensacional. 

Com esta lista de hinos avivados, esperamos que você adore ao Senhor com muita alegria e veja quantos louvores animados e bem produzidos existem. Não deixe de navegar em nosso site para ouvir inúmeras outras canções evangélicas, para diversas situações e para todos os gostos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *