Categories: Louvor

O melhor da música gospel de 1992

Na nossa lista de hoje vamos enumerar o melhor da música gospel de 92, com dez canções inesquecíveis. Em nossa lista estão músicas que foram lançadas naquele ano e algumas que foram lançadas em anos anteriores, mas que acabaram “estourando” em 1992. A lista contém algumas das melhores músicas evangélicas até os dias hoje, canções que ainda hoje recebem regravações, novas versões e continuando sendo tocadas nas igrejas evangélicas em todo o país.

Os arquivos apresentados são preferencialmente versões originais. Em casos de arquivos originais não encontrados, optamos pelo arquivo mais conhecido.

A lista das melhores músicas gospel de 1992 incluem músicas da Cristina Mel, Katsbarnea e Comunidade da Graça.

Não deixe ouvir o melhor da música gospel nos posts:

  1. Eu só quero ser, Marina de Oliveira

Um dos primeiros trabalhos da cantora evangélica Marina de Oliveira já mostrava sua característica musical e o dom que possui para louvar a Deus. Marina de Oliveira é, para alguns cristãos, uma das melhores cantoras cristãs do país. Nesta música gospel, Marina nos faz refletir sobre nossa submissão à vontade de Deus.

  1. Para sempre em meu coração, Cristina Mel

Cristina Mel possui uma vasta discografia, e a canção ‘Para sempre em meu coração’ figura entre uma das músicas de maior sucesso da cantora. Nesta música, a cantora evangélica faz uma homenagem às mães. Esta é um ótima dica de música para o Dia das Mães e eventos de homenagem às mães.

  1. Grito de Katsbarnea, Katsbarnea

A banda Katsbarnea foi uma das pioneiras do rock cristão na música gospel, formada em 1988. A música Grito de Katsbarnea fez grande sucesso na época e alcançou muitos jovens, que começavam a ver que também poderiam falar do amor de Deus através do rock, e de qualquer outro ritmo musical.

  1. Acredite ou não, Milad

O grupo Milad trazia músicas com ritmos mais suaves e uma boa sonoridade. A música “Acredite ou não” mostra bem o estilo da banda, que trazia em seus trabalhos uma nova forma de trabalhar a música gospel. A canção “acredite ou não” nos faz entender que o retorno de Jesus é um fato, acreditemos ou não. Acredito que esta música foi lançada em 1985, mas em 92 ainda fazia grande sucesso e estava entre as músicas mais tocadas daquele ano.

  1. Fogo Santo, Mauricéia

Um típica música pentecostal, que leva a igreja a adorar a Deus de uma forma viva e alegre. A música “Fogo Santo” de Mauricéia foi um grande sucesso em 1992. É uma música gospel contagiante, perfeita para igrejas pentecostais e crentes “cheios do fogo do Espírito”.

  1. Alerta Geral, Suedson Damasceno

Podemos dizer que esta música evangélica é mais direcionada aos já convertidos, pois nos dá um alerta sobre quanta importância damos para as denominações das igrejas, enquanto deveríamos nos preocupar mais com o cristianismo em si.

Aleluia, glórias a Jesus, Grupo Yehoshua

Para quem gosta de Black Music Gospel, esta música é recomendada por se tratar de uma das primeiras músicas ao estilo Rap Cristão a ser lançada no mercado. Lançada em 1992, esta música gospel fez grande sucesso, já que alcançava um público jovem, sedento por novidades no mundo cristão.

  1. Joaquim e Manoel, Maurão

Uma animada música cristã, que ganhou diversas versões e que era tocada em algumas igrejas e eventos evangélicos, já que a letra é pequena, fácil de aprender e traz uma mensagem simples mas real, nos encontraremos todos no Céu um dia. As música do cantor gospel Maurão sempre foram animadas e com letras inteligentes, e a canção “Joaquim e Manoel” não foge do estilo.

  1. Celebrai, Banda e Voz

A música “Celebrai” do grupo Banda e Voz foi uma das músicas de maior sucesso em 1992, e ao ouvi-la fica fácil perceber por que era uma das músicas mais pedidas nas rádios cristãs da época. Uma música animada e que nos leva a adorar ao Senhor com alegria.

  1. Grande é o Senhor, Comunidade da Graça

Esta é, talvez, a música gospel mais tocadas no Brasil em todos os tempos. Ganhou diversas regravações e não conheço uma igreja que não toque esta música ainda hoje. A música “Grande é o Senhor’ ganhou notoriedade e reconhecimento na voz de Adhemar de Campos, um dos músicos evangélicos mais influentes da história da música cristã brasileira.

Se preferir, ouças as músicas no Youtube.

Compartilhe
Material Gospel

View Comments

Recent Posts

Estudo bíblico de 2 Coríntios 6

Neste estudo bíblico de 2 Coríntios 6 veremos que o apóstolo exorta os cristãos a…

5 dias ago

Lucas 15:8 a 10 – Não perca as dracmas em seu casamento

A passagem de Lucas 15:8 a 10 relata uma parábola de Jesus sobre uma dona…

2 semanas ago

Estudo sobre Joás – A queda de um promissor rei

Neste estudo sobre o rei Joás, vamos aprender que devemos preservar nosso potencial em Deus…

3 semanas ago

Atividades de Daniel na cova dos leões

Não perca seu tempo, procurando por horas por atividades de Daniel na cova dos leões.…

4 semanas ago

Aula para EBD infantil sobre a volta de Jesus – Como perseverar

Neste modelo de aula para EBD Infantil, vamos aprender a não deixar que o tempo…

1 mês ago

Quando as mulheres agem. A história de Jael na Bíblia

O comportamento das mulheres influencia muito sua sociedade. Por isso, ao ler a história de…

1 mês ago

This website uses cookies.