fbpx

Os melhores filmes gospel 2024

Os melhores filmes gospel 2024

Quer saber quais os melhores filmes gospel para você assistir neste ano? Então confira essa lista!

Em um mercado cada vez mais marcado por filmes com cenas questionáveis para os valores cristãos, encontrar um filme para ver com a família, amigos ou mesmo sozinho é difícil. A saída é procurar filmes cristãos. Para nossa grata surpresa existem diversos filmes gospel de bom conteúdo. Então, para você que também procura filmes de bom conteúdo para assistir sem ter que se preocupar com possíveis cenas de nudez, palavras impróprias ou ensinamentos controversos, decidimos realizar esta lista dos melhores filmes gospel que já vi. Ideal para quem procura por dicas sobre filmes cristãos.

O cinema cristão tem evoluído muito nos últimos anos e certamente postaremos outros textos sobre os melhores filmes gospel, mas essa lista com dez filmes já é um bom começo.

Precisamos reconhecer que é realmente difícil encontrar bons filmes seculares para assistir. Não que todo filme seja ruim, mas quando temos alguns anos de cristianismo começamos a ficar com o ‘radar’ mais apurado e logo detectamos momentos desconfortáveis ao ver um filme. E no fim das contas percebemos que gastamos duas horas com uma coisa que não nos edificou em nada.

Para quem gosta de comédia, por exemplo, está ficando difícil encontrar filmes de comédia sem nudez, alguém drogado, ou piadas de duplo sentido.

Nesta lista dos melhores filmes gospel tem de tudo um pouco e com certeza se decidirmos fazer outra lista em dois ou três anos, será possível listar mais dez bons filmes gospel totalmente diferentes destes. É bem provável que você não goste de um ou outro, mas o desafio do post é motivá-lo a buscar por filmes gospel e usar o seu tempo para se divertir aprendendo algo que edifique sua alma, corpo e espírito.

Com essa lista de melhores filmes gospel você pode escolher filmes para ver com sua família, com jovens, casais, crianças ou indicar para amigos que ainda não sejam convertidos. Veja que cada filme tem um enredo e um direcionamento bem interessante.

Encontro de Casais

Este filme gospel de comédia possui uma história simples, mas que nos leva a refletir muito em nosso casamento e nosso comportamento cristão. È um bom filme gospel para casais. Igrejas que realizam trabalhos com casais podem agendar a exibição deste filme na agenda, pois todos, certamente, vão gostar. A história relata a experiência de três casais em crise que resolvem participar de um retiro de casais para verem se conseguem melhorar seus relacionamentos.

Não é o filme de comédia popular, mas sim da Graça Filmes. Segue abaixo um vídeo para não haver confusão.

O céu é de verdade

Apesar de não ter sido produzido por cristãos, este filme tem que estar na lista, pois é um dos melhores filmes gospel desta lista . O filme é baseado em fatos reais e conta a história de uma família cristã que já não tem aquela fé de anos atrás. Quando o filho do casal passa a relatar que esteve no Céu, viu Jesus e alguns parentes falecidos, tudo muda de perspectiva. O filme conta a história de Colton Burpo, que foi levado ao Céu em 2003, quando tinha quatro anos.

A filha do pastor

Este é um excelente filme para toda a família, mas podemos dizer que é um dos melhores filmes cristãos para adolescentes e jovens, pois narra a história de uma jovem menina que é marcada por ser a filha do pastor. No início do ano letivo ela passa a ter a missão de ajudar um jovem irresponsável nos estudos, dando início a essa história, envolvente e com um final inesperado.

À prova de fogo

Este é um filme gospel ideal para casais cristãos. A história narra os desafios enfrentados por um casal. O personagem principal é um bombeiro exemplar que sempre age com fidelidade aos companheiros, no entanto, em casa as coisas são um pouco diferentes. Quando o casamento está a um passo do fim. Um desafio de quarenta dias é proposto pelo sogro.

Megido

Embora nem todos gostem de filmes sobre o apocalipse, este filme gospel tem um caráter especial. O filme é muito bem produzido e o enredo é bem inteligente. Cheio de efeitos especiais, o filme ganhou destaque mesmo entre os não cristãos. Foi um dos primeiros filmes gospel a ganhar destaquem além da igreja cristã.

Martinho Lutero

Um filme histórico para quem deseja conhecer um pouco mais a história da igreja cristã. Este filme é recomendado para todos que querem aprender mais sobre o cristianismo. Este filme gospel é indispensável para o cristão evangélico, pois narra a reforma da igreja, como o alemão Martinho Lutero se revoltou contra as heresias praticadas pela igreja católica naquela época, e quais foram as consequências de suas escolhas.




Cartas para Deus

Baseado em fatos reais Cartas para Deus é um filme gospel emocionante, capaz de sensibilizar o coração de quem assiste. O filme narra a história de uma criança com câncer que resolve escrever cartas para Deus. O carteiro que recolhia as cartas não sabia o que fazer com elas. Quando toma uma decisão, a trama ganha rumos inesperados e admiráveis.

O livro de Eli

Estrelado por Denzel Washington, O livro de Eli é uma aventura emocionante e cheio de reviravoltas. Eli tem como objetivo de vida defender um livro, a bíblia. Este é um filme cristão que pode ser relacionado com  era após o Apocalipse, quando a humanidade passa por momentos de crise em um planeta praticamente sem lei. Algumas pessoas que não são cristãs podem não compreender a essência do filme. Só quem conhece as promessas do Eterno entende a profundidade e poesia deste filme gospel.

Deus não está morto

O que falar deste filme genial? Este é um dos melhores filmes gospel para adolescentes e adultos que são questionados por sua fé. Em um mundo cada vez mais racional, a fé é muitas vezes apontada como fator de todos os males e o cristão acaba se sentindo pressionado a ceder aos pensamentos mundanos, que sufocam e matam a fé aos poucos.

O enredo conta a história de um jovem universitário que desafia o seu professor de filosofia, que afirma que ‘Deus está morto’. O jovem estudante é desafiado a provar o contrário durante as aulas, e o grande veredito será dado pelos demais alunos.

Se você alguma vez já se sentiu desafiado a ter que provar sua fé, não deixe de assistir o filme gospel Deus não está morto.

Paixão de Cristo

Vamos encerrar esta lista de melhores filmes gospel com a Paixão de Cristo. Sem dúvidas um filme indispensável para todo cristão. Um dos filmes mais impactantes da história, que levou, inclusive, um neo nazista a se entregar na polícia após ver o filme Paixão de Cristo. O filme tem uma peculiaridade genial, ele é todo em aramaico e hebreu, dando mais dramaticidade e realismo aos fatos. Dificilmente produzirão um filme melhor que este.

O filme gospel de 2004 é dirigido pelo astro do cinema Mel Gibson e narra os últimos momentos da vida de Jesus. Com uma narrativa inteligente, que mostra o mundo espiritual e físico entrelaçados, o filme prende o espectador desde os primeiros segundos.

Leia também:

 
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *