Dicas de livro: O poder da esposa que ora

Share Button

Seja para casais, seja para líderes do departamento de casais, O poder da esposa que ora é uma das principais dicas de livro para famílias cristãs. Na verdade, mesmo a moça solteira deve ler este livro para se preparar para o casamento. Um livro claro e poderoso, que nos ensina como é importante manter uma rotina de oração em nossa família. Até mesmo adolescentes poderiam ler esta obra para incorporarem a oração como uma poderosa ferramenta em nossas vidas. Esperamos que esta dica fortaleça os casais cristãos, e incentive a esposa a apresentar seus anseios e desejos ao Senhor, único que pode nos surpreender com suas ações e respostas.

Um livro indispensável para um casal cristão, focando o poder da oração e como essa atitude pode salvar casamentos que estão a um passo do fracasso, bem como manter um relacionamento duradouro e abençoado, assim podemos descrever a obra O poder da esposa que ora, de Stormie Omartian. Esta obra é essencial para quem procura um livro cristão que aborde os lares que são destruídos por falta de busca de solução em Deus e acreditam que tudo o que poderia ser feito para salvar o relacionamento já foi tentado. A autora cita inúmeros exemplos de casais que conheceu, e de sua própria vida, para abordar os problemas mais comuns encontrados em um casamento moderno.



A autora

A escritora, Stormie Omartian, é uma das escritoras cristãs mais renomadas dos Estados Unidos. Já escreveu três Best Sellers sobre o poder da oração; e este bom livro sobre oração não pode faltar na família cristã. O leitor que procura dicas de livro para casais, encontra nas páginas de Stormie Omartian palavras sábias, mas simples, repletas de conteúdos importantes para o fortalecimento da fé cristã. Além do livro O poder da esposa que ora, Stormie possui inúmeros outros livros sobre o poder da oração, como “O poder do casal que ora juntos”, “O poder dos pais que oram” e “o diário da mãe que ora”. Todos eles livros simples, mas com muito embasamento e exemplos práticos para quem deseja fomentar sua sede pela oração.

O livro

O poder da esposa que ora começa com um retrato de um casamento em crise, como a mulher não suporta mais viver com o cônjuge e a rotina de um casal em crise. Stormie explica que a primeira atitude a ser tomada é reconhecer a dificuldade e assumir uma postura de querer mudar a situação, restaurar o casamento. Não jogar a culpa para os outros, mas assumir a responsabilidade de querer mudar a situação, independente das circunstâncias. A autora até revela como ela mesma passou por esta situação e como as coisas começaram a mudar a partir do momento que ela chamou a responsabilidade para si e percebeu que suas atitudes precisavam mudar, antes de querer mudar o marido.

O livro aborda vários pontos de vista em diversas áreas, não apenas na vida espiritual.  Stormie Omartian revela que a mulher tem sua responsabilidade no lar, ainda que o marido, por exemplo, trabalhe em casa, tome conta do lar e dos filhos, espera-se da mulher a harmonia do lar e união da família. A mulher deve orar pela vida do marido em todos os sentidos e constantemente. O primeiro exemplo citado no livro O poder da mulher que ora é a vida profissional e financeira, áreas que podem gerar muitos conflitos e que, muitas vezes, representa o começo dos problemas da vida conjugal.

Este livro cristão sobre oração mostra como é importante a esposa manter esta prática sobre áreas que muitas vezes esquecemos, como tentações, sexualidade, emoções, caminhar, falar e muitos outros exemplos. Aliás, não apenas na sua própria vida, mas orar por estes itens na vida do marido também. Tudo isso nos faz perceber que a oração tem uma função fundamental na vida do cristão, por isso a esposa deve manter-se em oração o tempo todo por seu marido e confiar na plenitude de Deus para que seus pedidos sejam ouvidos e a justiça de Deus seja feita. Muitas vezes, acreditamos que determinadas situações ruins ocorrem porque “é assim mesmo”, não há solução, não adianta orar, quando, na verdade, devemos agir confiantes e firmes na fé para alcançarmos os planos de Deus para nossa vida conjugal.

O livro O poder da esposa que ora é uma leitura prazerosa e dinâmica que prende o leitor e pode até mesmo ser lido pelos maridos, pois muito ensina sobre o poder da oração. Além de ser um livro para casais cristãos, também deve ser lido por noivas e mulheres que desejam casar e, desde já, estruturar seu casamento e se preparar para uma vida nova, cheia de desafios e conquistas.

Recomendamos O poder da esposa que ora a todos os nossos leitores. O livro pode ser adquirido online, pelo iTunes o maior acervo digital da internet. Caso tenha interesse em adquirir este livro através do aplicativo iTunes, recomendamos que você se cadastre no site, e faça uma pesquisa de preços, comparando os preços das lojas convencionais.

Você também vai gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *