Melhores músicas evangélicas de 1993

Share Button

Relembrar louvores antigos é sempre muito bom. Nesta lista, separamos as melhores músicas gospel de 1993. Fizemos uma lista com as vinte e duas músicas evangélicas mais tocadas em 1993. A lista não possui apenas músicas lançadas naquele ano, mas sim as que fizeram sucesso, por isso, alguns louvores são até mais antigos, mas como ainda fizeram muito sucesso em 1993, elas entraram para esta lista. Fizemos uma lista bem eclética com a finalidade de agradar a todos os gostos, o roqueiro, o tradicional, ou o pentecostal.
Em nossa seleção com as músicas evangélicas mais tocadas de 1993, você ouvirá músicas de grupos e cantores como Adhemar de Campos (Comunidade da Graça), Banda Rara, Projeto Vida Nova de Irajá, Aline Barros (Comunidade da Vila da Penha), Renascer Praise, Resgate, Denise Cerqueira e Josué Rodrigues. Muitas dessas músicas evangélicas ainda fazem sucesso hoje e são tocadas em diversas igrejas Brasil afora.

Para ouvir outras músicas evangélicas que fizeram sucesso nos anos 90, leia também:


Para facilitar sua vida, separamos a lista em duas. A primeira com louvores de júbilo, e mais agitadas; e a segunda com músicas evangélicas de adoração, mais calmas.

Lista de adoração (mais calmas).

Lista de júbilo (mais agitadas)

Vamos começar relembrando as músicas evangélicas de 1993 mais agitadas.

12. Celebrai, Projeto Vida Nova de Irajá

Vamos começar com uma música que ainda faz muito sucesso e que é tocadas em muitas igrejas, como hino de júbilo. Quem nunca cantou “Celebrai a Cristo, celebrai”? Sem falar da sequência de palmas que segue no refrão. Inesquecível.

11. Você e Eu (Deus está chamando), Projeto Vida Nova de Irajá

Essa é uma daquelas músicas evangélicas que já foi gravada e regravada por diversos cantores, grupos e igrejas. Talvez você conheça essa música na voz de Adhemar de Campos. “Você e eu somo um povo. Preparados…”

10. Revolução de Louvor, Comunidade da Graça

Nessa versão de Adhemar de Campos, a música Revolução de Louvor tem um ritmo de júbilo agradável, ideal para momentos de alegria, cultos de jovens e celebrações.

9. Todo Som, Resgate

O segundo trabalho da banda Resgate traz canções inesquecíveis. Lançado em 1993, o álbum Novos Rumos colocou estes jovens definitivamente na vanguarda do rock cristão. O refrão deste louvor diz “a Ele todo som de todos nós. A Ele tom e toda voz. Cantem Glórias”. É um rock bem trabalhado e leve, que agrada mesmo os que não se consideram roqueiros.

Produção-de-eventos8. Entramos neste lugar, Renascer Praise

Nos anos 90, a igreja Renascer em Cristo começou sua história de louvor que faz sucesso até hoje. O grande diferencial de suas músicas eram (e ainda são) um rico trabalho instrumental e um apurado trabalho vocal. O refrão desta música diz:

Glória a Deus, glória a Jesus, glória ao Espírito de Deus,

a Ele rendemos louvor, honra, majestade e poder…

Soberano é o Senhor, maravilhoso em suas obras,

que se estenda o seu reino, e todos vejam a sua glória

7. Fonte de água viva, Comunidade da Graça

Uma das músicas evangélicas mais tocadas nas igrejas nos anos 90. Sua animação e ritmo alegre nos leva a adorar a Deus com real júbilo de alegria, nos fazendo compreender que Jesus é nossa “fonte de alegria. Muita alegria”.

6. Jesus é meu, Paulo César Graça e Paz

Paulo César, “o profeta”, como era conhecido, levou a música gospel a um novo patamar nos ritmos brasileiros. Com fortes influências nordestinas, a música Jesus é meu, de Paulo César Graça e Paz ,é alegre, divertida e contagiante, que traz à memória uma época inesquecível, quando ouvíamos as músicas em fitas k 7 e LPs.

5. In the Kingdom, Withcross

Nos anos 90, quando a tecnologia avançou bastante e começamos a ter acesso a músicas evangélicas internacionais com mais facilidade, a banda Withcross se tornou uma das favoritas dos roqueiros no Brasil. O cristão brasileiro tinha, agora, uma referência de como utilizar os diversos ritmos modernos para louvar e adorar a Deus.

4. Mega Mix, Yehoshua

Este sensacional grupo compôs diversas músicas evangélicas que fizeram sucesso no início dos anos 90. Um grupo mais voltado para o black music, que gravou se aventurou no funk ,hip hop e rap em um período que muitos cristãos consideram esses ritmos ainda polêmicos. A banda Yehoshua mostrou que podemos louvar e adorar a Deus em qualquer ritmo, não importa qual seja.

3. Eu sei que estás comigo, Renascer Praise

Mais uma das músicas evangélicas de maior sucesso nos anos 90. Título de um álbum do grupo renascer Praise, tornando-se tema do programa de tv de maior sucesso da igreja Renascer em Cristo. Uma música leve e gostosa de se ouvir.

Eu sei que estás comigo Senhor, ainda que meus sentimentos não te alcancem.

Eu sei que estás comigo Senhor, ainda que meus pensamentos gritem não!

Sei que estás comigo, mesmo quando sou julgado pelos homens, abandonados.

2. Tributo a Yehovah, Comunidade da Graça

Certamente, uma das músicas evangélicas de maior sucesso na história. Ainda hoje tocada em muitas rádios, cantada em muitas igrejas e regravada por muitos cantores gospel. O sucesso desta música dispensa comentários.

1. Daniel, Resgate

Um rock que fez sucesso por anos e anos nas igrejas evangélicas. Não seria muito dizer que foi tocada por mais de uma década nas principais rádios evangélicas do Brasil e cantada nas igrejas. Praticamente um hino dos jovens evangélicos nos anos 90. Seu refrão reflete bem as lutas de um jovem cristão.

Se prostrar todo dia; e provar ser fiel.

Ser lançado na cova, sair ileso como Daniel

Agora vamos a nossa lista com as músicas evangélicas mais tocadas em 1993, com ritmo mais leve, mais suave. Repare que as músicas de adoração desta lista ainda são tocadas hoje em muitas rádios e igrejas. O ano de 1993 foi realmente marcante para a música gospel.

10. Vento que vem, Ministério Koinonya

Uma adoração profética poderosa sobre a ação do Espírito Santo. O refrão diz “sopra em mim Espírito”.

9. O mover do Espírito, Armando Filho

Mais recentemente, esta música ganhou uma gravação de Ludmila Ferber que está sendo tocada em diversas rádios pelo país. Quem não conhece Armando Filho, ou não sabe que música é essa, este louvor começa assim: “quero que valorize o que você tem…”. Agora você já deve saber que música é essa.

8. Estrela da manhã, Banda Rara

Uma das músicas evangélicas mais conhecidas e tocadas. Ressalta as qualidades de Jesus, colocando-o como nossa estrela da manhã.

7. Renova-me, Denise Cerqueira

Provavelmente você conhece esta música na voz de Aline Barros – “renova-me, Senhor Jesus. Já não quero ser igual” – em 1993 esta foi uma das músicas evangélicas mais cantadas no Brasil, mas na voz de Denise Cerqueira.

6. Filho pródigo, Kadoshi

Uma melodia suave e letra evangelística, esta canção foi muito tocada nas rádios evangélicas em 1993, porém não era tão tocada nas igrejas.

5. Descerá sobre ti, Comunidade de Nilópolis

A Comunidade de Nilópolis fez muito sucesso nos anos 90, e uma das músicas evangélicas mais tocadas em 93 foi gravada por eles. “Descerá sobre ti, o Espírito Santo. E poder do Altíssimo de envolverá”. Assim começa esta adoração.

4. Carvalhos de justiça, Josué Rodrigues

Certamente, uma das músicas evangélicas que mais marcaram os anos 90. Qualquer pessoa já convertida nesta época sabe que música é esta. Se você não conhece, ouça e entenda por que fez tanto sucesso. Suave e com uma letra forte, é fácil gostar desta música.

3. Vou profetizar, Geração de Adoradores

Esta foi uma das músicas evangélicas mais tocada nas igrejas de todo o Brasil nos anos 90. Excelente para momentos de comunhão.

2. Consagração, Comunidade da Vila da Penha

Mais uma adoração que fez, e faz, sucesso na voz da cantora Aline Barros. Em 1993, a música Consagração estourou nas rádio do Brasil se tornando uma das músicas evangélicas de maior sucesso no país, até hoje.

1. Meu prazer (Em Espírito e em verdade), Ministério Koinonya

Vamos terminar nossa lista músicas adoração que fizeram sucesso em 1993 com esta canção que ainda é uma das músicas evangélicas mais conhecidas do Brasil, Meu prazer, também conhecida como “Em espírito e em verdade”.

10 comentários

  • Claudia Romero

    Que delícia relembrar esses louvores…amei!!! Mas o melhor é poder ter e ler esses fatos e conhecimentos tão bem explanados nesse estudo. Parabéns!!

  • Neia

    Bom seria se resgatássemos todas estas canções para cantar nas igrejas…louvores profundos! Verdadeira adoração!!

  • Geisa Suzano Meireles

    Que Maravilha, como eu louvei ao Senhor com esses louvores lindos. E possível baixar o arquivo deles em mp3? Obrigada

  • Davi

    Muito bom relembrar estas relíquias de musicas, excelente trabalho de vcs.. Seria bom se tivesse a opção de baixar essas musicas.

    • Material Gospel

      Olá, Davi! Preferimos não disponibilizar os arquivos para download por segurança e por questões legais.

  • Alessandro de Souza

    Ppxa to muito tempo querendo encontrar uma musica cujo nao lembro quem cantava pois tinha apenas 12 anos quando ouvia muito na novo tempo.pensava que era Koinonya que cantava mas nao é.
    Alguem se lembra?? Pode me ajudar encontrar?
    Musica. Recomeçar
    “Os dias pasam depressa, o mes ja chega ao final…. sem perceber eu vou nessa, acho a rotina normal. Eu volto pra casa cansado. Mas vou direto a tv. Novela jornal seriado. Eu vou dormir sem nada dizer…. refrao
    “Eu vooouuu recomeçar…. entregar os pontos. Nele confiaarr , eu vooouuu recomecar visa nova diferente, nova paz dentro da gente… recomeçar….
    A letra e essa me ajudem por favor.obrigado!

  • Carlos Eduardo de Sousa

    Que Deus abençoe a quem fez essas páginas sou ministro de louvor a 8 anos e conheço quase todos os louvores que tem nessas páginas mesmo eu nascendo em 89 mas sempre que estou nos cultos canto uma música dos anos 90 ministério konoinya Marcos Góes .Aline barros.grupo logos Fernanda brum que do final dos anos 90 nada contras músicas​ atuais mas essas músicas bem tocadas e cantandas balança o coração de Deus

  • como conseguir alguns discos evangelicos

  • Edson Silva

    Olá amigos como o Alessandro de Souza estou procurando a musica com o refrão “Eu vou recomeçar vida nova diferente nova paz dentro da gente recomeçar”. Sua ajuda será uma benção obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *