fbpx

Consagração é como agradecemos a Deus 

Consagração é como agradecemos a Deus 

Nesta devocional sobre consagração vamos pensar sobre o que poderíamos fazer para retribuir a Deus a salvação e a graça para a vida eterna? Se você pensar bem não há nada que possamos fazer de tão grandioso. Não podemos pagar por isso, não podemos realizar um sacrifício físico ou qualquer outra ação. A vida eterna nos foi oferecida. Em João 17:3 podemos ler que para herdar a vida eterna basta reconhecer a Deus e a Jesus Cristo, a quem enviou. Parece um preço barato demais para tamanho benefício, mas não pense que o assunto seja tão simples assim. Também lemos em João, capítulo um versículo doze, outro exemplo para herdar a vida eterna. A salvação é um presente que nos é oferecido e podemos aceitar ou não. 

Aqueles que decidem aceitar e vivenciam os benefícios de Deus em sua vida passam a sentir vontade de agradecer a Deus por tantas coisas boas, mas nem sabem como fazer isso, como agradecer ao Criador. A única coisa que podemos oferecer é nós mesmos, nossa vida. Podemos dizer que o “culto racional” é exatamente isso: dedicar nossa vida para agradar ao Senhor. Consagração é este “sacrifício vivo” que podemos oferecer. 



Em Romanos 12:1 Paulo incentiva os cristãos a se entregarem como sacrifício vivo, transformando nossa mente e não nos conformando com o que vemos por aí. 

O versículo de João 3:16 é bem claro sobre o amor de Deus para todos os homens, por isso, o mínimo que um cristão pode fazer é mostrar gratidão a Deus, consagrando-se. 

Hábitos 

Uma forma de consagração é mudando nossos hábitos. Constantemente fazemos coisas que não são agradáveis a Deus. Algumas atitudes que Deus espera de nós podem ser lidas no livro de Romanos, escrito por Paulo. A partir do capítulo 12 até Romanos 15:13 muitas coisas são ensinadas como amor ao próximo, perdão, obediência às autoridades, tolerância e caridade, entre outros. São alguns hábitos que mostram que estamos levando em consideração a vontade de Deus sobre a nossa. 

No livro de Efésio também encontramos uma série de instruções sobre hábitos cristãos que demonstram que estamos considerando a vontade de Deus sobre a nossa. Em especial, recomendo a leitura de Efésio 4:25 a Efésios 5:2. Na sequência, Paulo faz recomendações sobre a família cristã. 

Por fim, outra passagem  muito boa é a de 1 Tessalonicenses 4:3 a 7. 

Existem muitas outras passagens que demonstram que é importante mudarmos alguns hábitos como forma de gratidão a Deus, mas estes exemplos já são suficientes para este texto. 

Exemplos práticos 

Quanto mais conhecemos a Deus, mais sentimos vontade de agradá-lo. Basicamente, três passos básicos para demonstrarmos a Deus nossa gratidão: 

  • oração 
  • leitura da bíblia 
  • frequência nos cultos 

Com estes três elementos, aprendemos muito.Separando um tempo de seu dia para estas coisas, certamente sua consagração renderá resultados maravilhosos. 

O que é consagração?

Podemos dizer que consagração é uma dedicação exclusiva que fazemos à nossa fé. Mesmo em seu sentido literal, o significado de consagração é dedicação à Deus. 

Para você realizar sua consagração a Deus, organize-se e tenha um tempo para orar, um tempo para ler a Bíblia e tenha motivação para participar de uma igreja evangélica. 

Leia também:

 
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *