fbpx

Aula para EBD infantil sobre a volta de Jesus – Como perseverar 

Aula para EBD infantil sobre a volta de Jesus – Como perseverar 

Neste modelo de aula para EBD Infantil, vamos aprender a não deixar que o tempo esfrie a nossa fé. Sempre que vou dar aula sobre a volta de Jesus, tento falar de assuntos diferentes. Normalmente, a aula para EBD Infantil sobre a volta de Jesus costuma estar em uma sequência relacionada à Páscoa. 

Neste modelo de aula para EBD Infantil de hoje, o texto base é o de Mateus 28. Portanto, para você aprofundar o seu estudo, recomendo que leia este capítulo com atenção. 

  • Texto Base: Mateus 28 e Atos 1:1 a 11 
  • Objetivo: Ensinar às crianças a manterem a fé em Jesus, com o passar do tempo 

Nosso resumo de aula será a partir do versículo nove. Vamos ver como nos preparar até a volta de Jesus. 

Introdução 

Quem já ficou impaciente por esperar muito por alguma coisa, que parecia demorar muito. Hoje, vamos falar sobre um assunto que é muito importante para os cristãos, mas que, muitas vezes, esquecemos: a volta de Jesus. 

Professor, certa vez, um título para esta lição que eu usei foi – O retorno do Rei. Acho que este é um bom título para você criar esta aula. Você pode ler um pouco mais sobre o que aprendemos nesta aula aqui

Modelo de aula para EBD Infantil 

Hoje, vamos mergulhar em uma passagem especial da Bíblia, encontrada no livro de Mateus, capítulo 28. Essa história nos conta sobre um momento muito importante, quando Jesus apareceu aos Seus discípulos após a Sua ressurreição e lhes deu uma missão especial. Vamos explorar juntos nessa jornada! 

A história começa com Maria Madalena e a outra Maria indo ao túmulo onde Jesus tinha sido sepultado. Mas, para a surpresa delas, o túmulo estava vazio! Um anjo apareceu e disse: “Não tenham medo! Sei que procuram Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.” As mulheres ficaram maravilhadas e correram para contar aos discípulos. 

Enquanto isso, Jesus também apareceu aos Seus discípulos. Eles ficaram muito felizes em vê-Lo novamente. Jesus disse: “Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Agora, vão e façam com que todas as pessoas se tornem meus seguidores, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-as a obedecer a tudo o que ordenei a vocês.” 

Essas palavras de Jesus nos enchem de alegria e esperança! Ele nos prometeu que voltará um dia para nos levar com Ele no céu. Imaginem que emocionante será encontrar Jesus face a face, abraçá-Lo e viver com Ele para sempre! 

Enquanto subia ao Céu, os discípulos ficaram olhando para Jesus, então, apareceram dois anjos, que falaram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir (Atos 1:11). 

A volta de Jesus 

Mas, enquanto esperamos a volta de Jesus, ele nos deu algumas instruções importantes. Ele disse para amarmos uns aos outros, ajudarmos os necessitados, perdoarmos uns aos outros e espalharmos Seu amor ao mundo. Ele quer que sejamos Seus seguidores, fazendo coisas boas e mostrando Seu amor para todos. 

Às vezes, pode parecer que Jesus está demorando muito para voltar, mas a Bíblia nos ensina que Deus tem um tempo perfeito para todas as coisas. Enquanto esperamos, devemos confiar em Deus e nos alegrar sabendo que Jesus está se preparando para nos levar para o céu. 

Enquanto aguardamos ansiosamente a volta de Jesus, podemos ter certeza de que Ele está sempre conosco. Ele nos dá Seu Espírito Santo para nos guiar, confortar e nos ajudar a fazer o que é certo. Podemos falar com Jesus por meio da oração e ler a Bíblia para aprender mais sobre Ele e Seus ensinamentos. 

Aprendizado sobre a aula para EBD Infantil 

Separei três pontos chaves desta aula para EBD infantil, que você pode ensinar aos seus alunos. Dependendo da idade deles, você pode focar em apenas um ou dois pontos. 

Até Jesus, voltar, precisamos manter a nossa fé. Ao ler a Bíblia, aprendemos algumas dicas essenciais para manter nossa fé até a volta de Jesus. 

  1. Seja Perseverante 

Em Atos 14:22 diz que é necessário passar por muitos sofrimentos até entrarmos no Reino de Deus. Por isso, é importante você ter uma fé forte para enfrentar zombarias e questionamentos. 

Se você quer entrar no reino de Deus, então, saiba que não é todo mundo que vai concordar com suas opiniões quando você falar de Jesus, ou quando deseja seguir os padrões bíblicos. 

  1. Mantenha os padrões bíblicos 

Conforme o tempo passa, os padrões bíblicos são mais criticados. Até mesmo os cristãos tentam adaptar o que a Bíblia diz para os conceitos da sociedade moderna, cheias de “estudos e pesquisas”. 
Precisamos nos manter fiel ao que Deus ensina. Se começarmos a adaptar uma coisa ou outra para o que a sociedade diz que é o “certo”, estaremos, cada vez mais, abrindo as portas para heresias. 

  1. Lute contra o pecado 

Jesus não vai nos julgar, em sua volta, somente levando em consideração o que estivermos fazendo naquele exato momento. 
Seremos avaliados como um todo, ainda mais por já conhecermos a Verdade. 
Por isso, até a volta de Jesus, não devemos nos comportar para um evento específico. Temos que vigiar, orar e abandonar o pecado o quanto antes, o tempo todo. 

Recursos para a aula Ministério Infantil 

Se você dá aula para EBD Infantil com frequência, então, precisa ter um bom material em mãos. Por isso, eu indico o meu livro “Ministério Infantil não é brincadeira”, que fala sobre compromisso, superar adversidades e ainda tem dicas de como preparar aulas e enfrentar a falta de criatividade. 

O livro está disponível nos formatos e-book (Kindle da Amazon) e físico. Confira onde comprar. 

  • E-book Kindle – R$ 19,90 clique aqui (melhor custo benefício) 
  • Livro físico na editora Uiclap  – R$ 26,72 clique aqui (melhor preço de livro físico) 
  • Livro Físico Amazon – R$ 33,75 – clique aqui 
  • Livro Físico Mercado Livre – R$ 32,71 – clique aqui (PRONTA ENTREGA – ENVIO IMEDIATO) 

A Bíblia de Recursos para o Ministério Infantil também é indispensável. Com dicas para dar aula, modelos de aula e recursos de estudo, esta é uma das melhores bíblias para quem ministra aula para EBD Infantil. Confira uma análise detalhada, com fotos, neste site

Confira outros modelos de aula para EBD Infantil disponíveis em nosso site: 

 
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *