fbpx

Aula sobre a criação do mundo por Deus 

Aula sobre a criação do mundo por Deus 

Nesta aula sobre a criação do mundo por Deus, a criança deve ver que Deus é o criador de todas as coisas. Esta é uma das aulas mais populares nas igrejas, mas não significa que não mereça atenção. Muitas vezes, achamos que esta é uma aula que serve apenas para as crianças menores, mas devemos lembrar que sempre temos alunos novos nas escolas bíblicas, por isso, é bom que o professor saiba dominar esta lição. Uma dica é que o professor pense que podemos sempre aprender coisas diferentes na aula sobre a criação. Para as crianças menores podemos dar uma aula mais geral sobre cada dia da criação. Já as crianças maiores, já podem aprender alguns detalhes e curiosidades sobre cada dia da criação. 

Introdução 

Você já parou para perceber como toda a natureza é perfeita e como tudo o que existe foi feito com muitos detalhes? Na aula de hoje vamos ver como Deus teve cuidado ao criar cada detalhe de nossa existência. Existem pessoas que acreditam que tudo foi criado do nada, mas isso é uma teoria muito falha. Pois a natureza ensina que nada se cria, mas se transforma. Essas pessoas acham que tudo aconteceu do nada por nada e para nada, sem propósito algum. No entanto, quando olhamos ao redor, tudo o que podemos ver é que a perfeição de Deus é facilmente percebida na própria natureza. Hoje nós vamos aprender sobre a criação do mundo por Deus. 

História 

Se Deus criou tudo, vocês conseguem imaginar como era a Terra antes mesmo da criação. Na verdade, antes de o Senhor criar todas as coisas a Terra era vazia e sem forma. Não existia nada. Então o Senhor começou a planejar toda a Criação. Ele foi pensando em cada elemento do Universo. 

No primeiro dia, o Senhor deu a ordem que deu origem a todas as coias. Ele disse “haja luz”, então todo o Universo foi iluminado pela palavra de Deus. O Senhor fez então uma separação da luz e da escuridão. Assim, Ele criou o primeiro dia. Ele viu que era bom fazer a separação de luz e escuridão e deu o nome para a luz de dia e a escuridão chamou de noite. Assim ele fez o primeiro dia. 

No segundo dia, Deus fez uma separação muito importante também. Ele criou os mares e separou o mar dos céus, criando assim os mares. No segundo dia da criação, ele fez o céu e os mares. A Terra ainda não tinha terra seca, tudo era apenas água, além do céu, claro. Ele viu que isso também era bom e assim terminou o segundo dia da criação. 
A criação do mundo por Deus continuou no dia seguinte. No terceiro dia, Ele fez então uma separação das águas da terra seca, mas ele viu que a terra seca precisava de algo mais importante, do que apenas a areia. Ele fez então as plantas, e toda a vegetação. Ele deu ordem às plantas para que se reproduzissem de acordo com sua espécie. Assim, as plantas começaram a se reproduzir de acordo com sua espécie. Deus viu que isso era bom, e assim terminou o terceiro dia. 




No quarto dia, Deus viu que o céu estava vazio e sem graça. Aí, Ele pensou no que poderia criar e começou a fazer algo muito importante para todos nós. Ele fez as estrelas, o sol e a lua. Ele viu que era importante o sol brilhar durante o dia e a lua poderia iluminar durante a noite. Ele viu que tudo isso era bom, e ficou muito satisfeito com sua criação. Assim, ele terminou o quarto dia, depois de ter criado, o sol a lua e as estrelas. 

No dia seguinte, no quinto dia da criação, Deus queria criar os animais. Ele pensou muito bem no que poderia criar e fez os animais que voam e os peixes. No quinto dia da criação do mundo por Deus, o Eterno fez os peixes e as aves. Além de cria-los Ele deu ordem para que estes animais se reproduzissem também. Ele fez que cada animal se reproduzisse conforme a sua espécie. 

No sexto dia, Deus resolveu criar também animais da terra. Até então, só haviam as aves e os peixes. Deus ainda não tinha criado os animais terrestres. No sexto dia, o Senhor criou todos os animais terrestres. Alguém pode falar algum animal terrestre? 

Deus tinha visto, então que tudo o que Ele havia criado era bom e resolveu fazer mais uma coisa muito especial. Ele resolveu fazer o homem. E quando começou a fazer o homem, disse “vou criar o homem à imagem e semelhança de mim”. E assim, Deus fez o homem de uma forma especial, semelhante com o próprio Deus.ao contrário dos demais animais, o homem foi criado de uma forma especial, com capacidade de pensar e agir por conta própria. Assim, Deus criou o homem. Quando Ele fez o primeiro homem, deu o nome de Adão, mas Deus viu que o homem estava sozinho e isso não era bom; resolveu então criar a mulher também. E assim, no sexto dia, Deus fez os animais e os seres humanos, Adão e Eva e viu que sua obra estava concluída. 

No sétimo dia, Deus viu que tudo o que havia criado era bom e descansou. Este é o resumo da criação do mundo por Deus. 

Conclusão 

O Senhor criou tudo o que existe no Universo em seis dias, e no sétimo dia descansou. No primeiro dia separou a luz da escuridão. No segundo separou o céu da água. No terceiro dia fez as plantas. No quarto dia fez o sol, as estrelas e a lua. No quinto dia fez os peixes e as aves. No sexto dia Deus criou os animais e seres humanos. O primeiro homem criado por Deus foi Adão e a primeira mulher foi Eva. No sétimo dia, Deus descansou. 

Oração 

É assim que a Bíblia nos ensina sobre a criação do mundo por Deus, Ele criou eu e você e a vontade de Deus é que possamos ter a vida eterna. Para ter a vida eterna, precisamos aceitar Jesus como Senhor e salvador de nossa vida. Se você quer hoje, declarar que Jesus como seu salvado, vamos orar comigo. 

Outras lições bíblicas em destaque:

 
Compartilhe

12 comentários sobre “Aula sobre a criação do mundo por Deus 

  1. Amo esse site, as crianças da minha igreja ficam muito felizes quando dou a lição para elas, uma vez ao mes e tiro tudo daqui. Elas ficam apaixonadas… Que Deus abençõe vocês a cada dia mais e prospere esse ministerio que tem grande importância no Reino de Deus.

     
    1. Que bom que podemos ajudar, Rosimeire. Não deixe de compartilhar suas experiências conosco.

       
  2. Estou maravilhada com o trabalho de vocês ,como faço pra ter esses material no meu e-mail pois sou professora da EBD INFANTIL e também estarei ensinando as crianças no culto de ensino.

     
  3. Em Gênesis 1. 27 criou Deus o Homem macho e fêmea Deuteronômio 4. 32 criado desde uma a outra extremidade do céu, A criação do homem foi em toda a terra, cada um na sua região de origem, no cap 2. 7 Deus faz Adão do pó da terra, e só faz Eva muito depois, em Lucas 3. 23 a 38 mostra que Jesus que era de Israel sua descendência vai até Adão; por isso que João 1. 12 e 13 mostra que para se tornar filho de Deus só quem crê em Jesus para salvação em 3. 16 a salvação oferecida a todos, no 17 e 18 os que não crerem já estão condenados, não serão todos salvos, só os que crerem e como Jesus disse em Mateus 24. 13

     
  4. OI BOA TARDE. A MINHA IGREJA CHAMA-SE VOZ DA VERDADE, É UMA IGREJA PEQUENA QUE ESTÁ SE AFIRMANDO AGORA. E PARA ISSO TEMOS QUE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS QUE SÃO O FUTURO DAS IGREJAS. COMEÇAREMOS UMA ESCOLINHA DOMINICAL E OLHANDO O MATERIAL DE VOCÊS FIQUEI ENCANTADA E GOSTARIA DE RECEBER NO MEU EMAIL SE POSSÍVEL. SOMOS DE CAMPO GRANDE MATO GROSSO DO SUL.

     
  5. Boa noite.. amei o trabalho de vcs.. q Deus continue usando TDS.. gostaria de receber materiais do ministério infantil estou iniciando agora muito obrigado Deus abençoe

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *