fbpx

15 devocionais evangélicos com temas criativos

15 devocionais evangélicos com temas criativos

Esses quinze devocionais evangélicos são bem diferentes e interessantes, para quem busca uma coisa nova para ler. Quem já tem a rotina de fazer devocionais vai adorar esta lista com 15 devocionais selecionados em nosso site. São estudos que você pode fazer sozinho, em casal, com filhos, e até mesmo para levar como esboço de pregação para sua igreja. Temos certeza que estes temas vão agradar nossos leitores. Para ler o devocional, você tem que clicar no título. Não colocamos todos os devocionais evangélicos nessa página para não ficar muito pesada, muito longo. Colocamos o título de cada devocional e fizemos um resumo do assunto abordado, assim, você tem uma prévia do que o texto aborda. 

Se você gostar destes assuntos, pode salvar essa página em seus favoritos e ler um texto por dia. Não precisa ler tudo de uma vez. Leia um por dia e medite em cada texto.  

 

1- Dicas para perder a timidez 

Neste texto falamos um pouco de como podemos confiar em Deus para impedir que a timidez nos atrapalhe no dia a dia e até mesmo no convívio com nossos irmãos de fé. Usamos como base, o texto de Salmo 56:3, que nos ensina a vencer nossos medos. 

2 – Ensino Bíblico sobre o livro de Gálatas 

Quem gosta de devocionais em forma de estudo, vai gostar deste texto, pois ele nos mostra como Paulo nos ensina que não devemos judaizar o cristianismo, ou seja, exigir os mesmos rituais e liturgias, como muitas igrejas estão fazendo hoje em dia. Aprendemos como é importante não nos perdermos em estudos e teologias, deixando o Espírito Santo, nosso maior presente e guia, de lado. 

3- Mensagem bíblica – confie em Deus 

Uma das melhores devocionais evangélica sobre nossa fé. Este texto nos faz refletir sobre “por que queremos ver milagres?”. Baseado na tentação de Jesus, de transformar pedras em pão, este texto nos faz pensar que não temos o direito de exigir que o Senhor transforme pedras em pão, ou seja, não temos o direito de exigir mudanças que nos sejam favoráveis. 

4- O que é apostasia e como evitar abandonar a fé 

Ao ler este texto, você vai refletir sobre suas companhias e seus hábitos; em como eles influenciam sua fé. Pequenas coisas podem causar um estrago enorme. Assim como uma pequena rachadura em uma barragem pode causar uma inundação terrível, pequenos hábitos, que muitas vezes julgamos inofensivos, podem destruir nossa fé, nossa comunhão com o Altíssimo. 

5- Use o exemplo do atleta em seu discipulado 

Você já pode ter lido muitas devocionais evangélicas sobre o atleta, baseadas em 1 Coríntios 9:23 a 27, mas neste texto, vimos um apanhado sobre a rotina da vida do atleta que poucas pessoas percebem como, por exemplo, seu curto tempo para se tornar atleta de elite. Aos trinta anos, por exemplo, a maioria dos atletas estão se aposentando. Nas outras profissões, aos trinta anos, estamos começando a ganhar nossa identidade. Viu como a vida de atleta não é fácil? Leia esta devocional para ver como a comparação do atleta com o cristão é mais profunda do que podemos imaginar. 

6 – Como ser paciente 

Em nosso site, gostamos de fazer devocionais evangélicos mais leves e bem humoradas. Neste texto, para falar de paciência, mencionamos o personagem “Ranzinza”, dos Smurfs. Lembra dele? Sempre reclamando de tudo. Às vezes, com o tempo, ficamos assim também, reclamando do som da igreja, da classe das crianças, do banheiro. Começamos a olhar mais para os problemas do que para as coisas boas. Este texto é bem diferente de outras devocionais evangélicas. É um texto bem criativo. 

 

7 – Em dias corridos esquecemos o que é ter fé 

Se você busca devocionais evangélicos para a família, este é o melhor texto que você vai encontrar. Muito simples e bem explicado, o texto aborda a semente sufocada pelos espinhos. Este texto pode ser lido com filhos, pois relata uma das parábolas mais conhecidas da bíblia. Mesmo quem está há anos na igreja, de vez em quando, precisa refletir um pouco sobre tantos afazeres no dia a dia. 

8- Busque renovação da mente e conhecimento 

Quem gosta de estudos, vai gostar desta devocional baseada em Apocalipse 2:12-17. Neste trecho, João alerta para os perigos de líderes que manipulavam seus fiéis para fazerem o que queriam. Acreditamos que este texto é muito importante para termos o discernimento de fortalecer nossa fé na Palavra de Deus, e não apenas nos que as pessoas falam, mesmo que essas pessoas sejam líderes, pastores, apóstolos ou diáconos, por exemplo. 

9- Devocional sobre arrependimento – Deus me perdoa 

Um bom texto para aqueles momentos que nos sentimos culpados por termos cometido um erro. Este é um dos textos que nossos leitores mais gostam de compartilhar. Nos ensina a pedir perdão a Deus e a confessar nossos pecados, mas confessar a quem realmente pode nos ajudar a resolver o problema, superar o momento de tristeza. 

10 – Mantenha seu antivírus atualizado 

Mais uma de nossos devocionais evangélicos criativos. Desta vez, usamos o exemplo do antivírus de computador para nossa vida. O antivírus precisa ser sempre atualizado para detectar as ameaças. O cristão também precisa sempre se manter atualizado, na palavra e nas informações, para se manter protegido de ameaças externas. Criativo, não é mesmo? 

11- Mensagem bíblica sobre suposições 

Seguindo a linha de textos criativos, desta vez escrevemos sobre o perigo de nossa natureza humana de ficar criando suposições. O que alguém pode ter dito, o que alguém pode ter feito, quem pode ser o culpado… Até citamos exemplos de estratégia de guerra. Se você procura devocionais evangélicos para sua igreja, ou família, este texto vai ser muito útil, pois tem muitas referências e exemplos. 

12 – Para mostrar sua verdadeira fé, seja luz 

No princípio o Senhor disse “haja luz”. Tudo o que Deus fez foi para ser luz, por isso, Jesus nos ensinou a ser luz do mundo. Este texto tem boas referências para quem quer devocionais evangélicas para levar para o estudo em células, ou fazer um esboço de pregação. 

13 – Mensagem de fé evangélica. Não viva à base de trocas 

Neste texto reforçamos que não devemos ficar pedindo coisas para Deus em troca de nossa crença. Usamos a história do paralítico curado por Jesus (aquele que entrou pelo telhado) para esta devocional. Jesus se preocupa com o mais importante, perdoar seus pecados. Muitas vezes, nos preocupamos mais com o milagre do que com a salvação. Ótimo texto para refletir com a família. 

14 – Conhecendo a Bíblia e seus aspectos diferenciais 

Além de conhecer alguns dados da Bíblia, levantamos mais de dez versículos que nos ensinam por que devemos ler a Bíblia, os benefícios de sua leitura. Este texto também nos ajuda a buscar sempre fazer nossa devocional com carinho e dedicação. 

15 – Como aprender a orar 

Por fim, o texto que pode parecer simples, mas que, muitas vezes, não pensamos no assunto. O texto traz algumas referências bíblicas e tem como base a oração de Jesus (conhecida como Pai nosso), que nos ensina cada “item” de uma oração. 

Esperamos que essas devocionais evangélicas ajudem você a criar uma rotina diária de leitura e estudo bíblico. Não deixe de ler também: 

Eis outras devocionais que você pode gostar: 

 
Compartilhe

Um comentário em “15 devocionais evangélicos com temas criativos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *