fbpx

Como louvar a Deus verdadeiramente

Como louvar a Deus verdadeiramente

Sem dúvidas um dos melhores textos da internet sobre como louvar a Deus, simples, mas objetivo. Com uma breve análise de nossa própria postura podemos compreender que para adorar a Deus como queremos, é apenas uma questão de nos dedicarmos a isso. Não adianta fazer curso de teologia, passar horas na internet lendo, ou comprar dezenas de livros sobe adoração, se não estivermos dispostos a investir tempo do nosso dia a isso. O que Deus mais espera de nós é apenas um coração quebrantado, disposto a adorá-lo com toda nossa sinceridade. O problema é que, muitas vezes, perdemos muito tempo pensando em formalidades e deixamos de lado o praticar. 

Acredito que uma das melhores passagens bíblicas, que nos mostra como louvar a Deus, seja o da mulher que decidiu lavar os pés de Jesus com óleo de unção. Ela se derramou aos seus pés, da forma mais sincera possível. Tudo o que ela queria era estar aos pés de Jesus. Quando ela conseguiu isso, não ficou preocupada com o que acontecia ao seu redor. Tudo o que ela queria era derramar seus sentimentos, suas emoções, suas necessidades. Muitas vezes, tudo o que nós precisamos é fazer o mesmo, derramar aos pés de Jesus nossas necessidades, nossas emoções, nossos sentimentos. Vamos dar uma lida no trecho mencionado. 

e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Lucas 7:38 

Humilhação 

A primeira coisa que a mulher fez foi colocar-se aos pés de Jesus. Reconhecer que precisamos, acima de tudo, o perdão de nossos pecados. Certamente, temos muito a agradecer e muito a pedir, mas sem o reconhecimento de que somos pecadores, podemos nos engrandecer e nos envaidar, nos comparando com outras pessoas. 

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8 

O crescimento da música gospel tem levantado muitas pessoas mais preocupadas em seguir uma carreira do que, necessariamente, adorar ao Senhor, e isso tem distraído o coração de muitos cristãos. 

Ser cantor gospel não deve ser o objetivo do adorador. Isso pode até vir como consequência, mas a essência do cristão é adorar, em espírito e em verdade. Quando nos humilhamos, estamos reconhecendo que dependemos de Deus, e mais nada. No entanto, muitos estão usando a música para se exaltarem, exaltarem sua voz e sua técnica musicais. 

A vontade de Deus é que derramemos nosso coração, como fez a mulher que derramou seu perfume aos pés de Jesus. O perfume representa o que temos de valor, de qualidade, de dom. Devemos derramar isso nos pés de Jesus, reconhecendo que tudo o que temos e o que somos vem dele e é para Ele. 

Busque santidade 

Nos derramar aos pés de Jesus, em nossa rotina, equivale a buscar santidade. Ter mais tempo para a leitura das escrituras, de ouvir louvores, de orar, e menos tempo de novela, futebol ou vídeo games. 

Pois eu sou o Senhor Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. Não se tornem impuros com qualquer animal que se move rente ao chão. Levítico 11:44 

Em Levíticos lemos uma série de orientações sobre como louvar a Deus, para os judeus, em especial, sacerdotes e levitas, que executavam o serviço na casa de Deus. Precisamos nos consagrar, nos preparar para render nosso louvor.  

Adorar ao Senhor exige tempo e cuidado para não nos contaminarmos com algumas coisas que nos cercam no dia a dia.  

Pense em seu dia, no que você pode “cortar” para buscar ao Senhor. Onde você perde muito tempo? Na novela? No computador?  

Aplicar isso em casa exige o envolvimento de todos. As famílias cristãs precisam se ajudar para que todos possam descobrir como louvar a Deus da melhor forma. Se a mulher é sobrecarregada com as tarefas domésticas, filhos e marido precisam colaborar, para que todos da casa possam crescer juntos, buscar ao Senhor. Todos precisam de um tempo para ler a bíblia, para orar e até para ouvir louvores. 

Se você é o único cristão em sua casa e acha que é difícil obter este tempo, essa colaboração dos outros, pense em demonstrar seu amor a Deus também servindo aos outros, com amor. Jesus nos ensinou que: 

Quem quiser ser o maior entre vocês, seja servo. Mateus 23:11 

Paulo também nos orientou a demonstrar amor através dos serviços. 

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. Romanos 12:10 

Seja um servo fiel, irrepreensível. Quando começamos a enxergar somente o que nos perturba, quando começamos a nos queixar, nosso coração se endurece para o louvor e se abre para a murmuração. Tenha um coração grato e se dedique a encontrar tempo para se consagrar ao Senhor, através da leitura e da oração. 

Assim como a mulher derramou seu perfume, seu bem precioso, aos pés de Jesus, precisamos derramar nosso bem preciso, o tempo, aos pés de Jesus. Hoje em dia, para muitos, o tempo é um bem que precisa ser pensado, repensado, replanejado.  

Ter tempo e questão de prioridade. 

Se você quer, de verdade, saber como louvar a Deus de todo o seu coração, pense em seu dia, em seu tempo, em como você pode dedicar a Ele um tempo precioso. Pense no tempo que você tem para sua família, para o trabalho, para suas tarefas. Pense em como melhorar seu desempenho através do tempo, da organização. Planeje fazer as coisas com excelência e com eficiência, para que você tenha tempo para a adoração.  

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31 

Quebrante seu coração, reconheça que é pecador, que precisa da misericórdia de Deus, não busque ser um artista gospel, e dedique seu tempo a ser um servo fiel o tempo todo. Assim você vai ver como louvar a Deus é uma consequência de uma vida de transformação. Não é uma coisa que podemos fazer sem repensar nosso tempo, nossas atitudes. Se você tem mais dicas para quem deseja saber como louvar a Deus verdadeiramente, deixe em nossos comentários. 

Leia também: 

 
Compartilhe

Um comentário em “Como louvar a Deus verdadeiramente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *