fbpx

Mensagem para o dia dos pais

Mensagem para o dia dos pais

Neste texto separamos algumas mensagens para o Dia dos Pais em diversos formatos. Algumas são mais curtas, outras são maiores. Se você precisa de uma frase curta para um cartão ou um lembrete, ou se você quer fazer um discurso mais longo em uma homenagem para os pais, criamos esta postagem que vai te ajudar a criar uma mensagem conforme você precisa, e ainda vamos te ensinar como você pode criar sua própria mensagem personalizada, com suas próprias palavras, deixando suas palavras mais carinhosas e únicas, pra não ficar com aquela cara de “coisa da internet”. Esperamos que essas dicas ajudem você a alcançar seu objetivo para este dia tão especial.  

Vamos começar analisando o papel de alguns pais na Bíblia, depois selecionamos alguns versículos bíblicos sobre o pai.Esperamos que, com essa seleção, você consiga a mensagem para o dia dos pais que precisa.Se quiser, junte um pouco de um com outro, faça uma mistura e utilize este conteúdo para realizar a homenagem que deseja, seja para seu pai, seja para uma celebração, para um convite ou para qualquer outra situação. 

Deus Pai 

Nossa primeira análise será com o Pai mais mencionado na Bíblia. Com Ele, aprendemos a ser um pai exemplar. Lendo a Bíblia e entendendo seu enredo, conseguimos fazer muitas analogias do nosso Criador com um pai. O cuidado de Deus, seu amor e carinho, nos faz refletir sobre o verdadeiro papel do pai. Sua forma de instruir e de nos disciplinar, para nosso próprio bem, nos faz pensar em como é importante o papel do pai em uma família. Que Deus seja o grande referencial de pai em sua vida. 

Para fazer sua mensagem para o dia dos pais, baseado em Deus Pai, você pode escrever algo como: 

Pai, com você eu aprendo o que é ser cuidadoso, zeloso e ser um homem de caráter. Não posso contemplar nosso Deus, nosso criador, mas olhando para você, posso enxergar como ele é bondoso comigo. Você é a melhor referência de pai, que alguém poderia ter. Por isso, em sempre oro a Deus, agradecendo por ter você como meu pai.  

Noé, um homem nobre 

Quando lemos sobre Noé, logo nos vem à mente a construção da arca. No entanto, suas características de fé e responsabilidade nos levam a enxergar um homem que sabia assumir compromissos. Quando lemos sobre o episódio da arca, logo vemos que seus filhos o acompanharam na jornada. Noé foi achado justo em meio a uma civilização decaída e, daí podemos ver como ele foi importante para dar prosseguimento a uma humanidade em busca de valores justos. Por isso, quando falamos de Noé, falamos de um homem nobre, um pai nobre. Para utilizar essa comparação de Noé em sua mensagem para o dia dos pais, você pode dizer algo como: 

Pai, quando reflito sobre o que você faz por mim, por nossa família, logo me lembro de Noé, um homem nobre, perseverante, que serviu de exemplo. Um homem que se destacou em meio a uma humanidade tão suja. Você também, pai, se destaca por seus valores, sua conduta e seriedade. Assim como Noé, você é alguém que se destaca na sociedade. 

Abraão, pai da  

A comunhão de Abraão com Deus rendeu-lhe o título de pai da fé. Ainda hoje, Abraão temos este conceito sobre ele, pois através dele iniciou-se oficialmente a história do povo judeu. Ele foi chamado para sair de sua parentela, pela fé se dirigiu a uma terra distante e foi eleito para ser pai de uma multidão, que deu origem aos hebreus. Com Abraão temos inúmeros aprendizados, mas sua fé foi, de fato, notória. Ele foi chamado para ser pai quando já era avançado em idade. Até mesmo sua esposa não acreditou, de primeira, na promessa que recebera. Se seu pai é um exemplo de cristão, você pode usar Abraão como base para sua mensagem para o dia dos pais. 

Pai, contigo aprendo os verdadeiros valores de um homem. Uma pessoa íntegra, que sabe se posicionar quando é preciso. Você é o meu pai da fé, por isso, quando leio sobre Abraão, logo penso em você. Que sorte a minha, ser filho de um pai da fé, um pai íntegro, que luta pelos valores corretos e que me influencia somente pelo fato de ser como é. Obrigado pai, por seu o meu pai da fé. 

Pedro, pai do cristianismo 

Pedro, assim como Paulo, é apontado como pai do cristianismo. Pedro foi um dos discípulos de Jesus que mais se destacaram. Seu temperamento forte, sua espontaneidade e, até certo ponto, sua ingenuidade, em algumas circunstâncias, o levou a viver grandes histórias ao lado de Jesus. Andou sobre as águas, cortou a orelha do soldado romano, quando foram prender Jesus, pescou peixes a ponto de ver a rede estourar. Ao lado de Jesus, viveu grandes aventuras. Negou Jesus três vezes, mas depois foi chamado para ser a pedra da igreja cristã. Tudo isso porque tinha uma personalidade sincera. Se o seu pai é alguém que é mais espontâneo, vive as emoções à flor da pele, você pode usar o exemplo de Pedro para sua mensagem do dia dos pais. 

Pai, você é inconfundível. Quando pensamos em você, logo pensamos em grandes histórias para contar. Lembra aquela vez (conte uma história engraçada e divertida sobre seu pai). Você não é apenas um grande pai, você é uma grande pessoa, assim como Pedro. Alguns só lembram de Pedro quando ele afundou, mas ninguém lembra que ele foi o único a andar sobre as águas. Suas experiências com Deus são únicas, assim como você é único. Pai, assim como Pedro foi uma referência para a igreja cristã, você é um exemplo para todos nós. 

Se você quer apenas alguns versículos para complementar sua mensagem para o dia dos pais. Eis algumas sugestões: 

  • Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:21  
  • Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:4  
  • “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:12  
  • O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra Provérbios 23:24  
  • Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11:7  
  • Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição. Malaquias 4:6  

Para ver outras ideias de mensagem para o dia dos pais, sugerimos que você também leia outros textos em nosso site: 

 
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *